Prefeitura distribui lixeiras para comerciante da Praia do Francês

Ascom MarechalAscom Marechal

A Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, por maio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na última quarta-feira (13), na sede da ACEMDE que fica localizada na Praia do Francês, uma ação que interage com o Projeto Praia Limpa. Protagonistas como a ASSERT SUL que com seus associados adquiriram 24 lixeiras que foram entregues sob a responsabilidade dos próprios ambulantes para destinar seus resíduos sólidos e conduzirem para outras lixeiras maiores que serão entregues e instaladas estrategicamente na praia pela Prefeitura em conjunto com a Empresa NordePlast, na próxima semana.

A empresa cedeu os recipientes, nos quais estão sendo trabalhados por um pool de Secretarias municipais envolvidas (Turismo, Meio Ambiente, Infraestrutura e Comunicação). Tudo em prol do bem estar da comunidade e pela limpeza e preservação da Praia do Francês.

Esta ação também faz parte do Projeto Ambulante Legal – de capacitação, qualificação e assessoria aos ambulantes cadastrados na Praia do Francês, num total de 100, que vem sendo alvo do Convênio assinado em 17 de Fevereiro entre a Prefeitura de Marechal Deodoro e a FEDERALAGOAS – Federação das Associações Comerciais do Estado de Alagoas, com a coparticipação direta do SEBRAE, SEPLANDE, SETUR-AL, IFAL-MD, Hotel Ponta Verde e ACEMDE – Associação Comercial de Marechal Deodoro, que visa trabalhar cinco núcleos setoriais prioritárias de Marechal Deodoro, todos Associações de Classes locais – Ambulantes do Francês, Cocadeiras da Massagueira, Associações dos Transportes autônomos de Marechal (mototaxistas, Taxisitas e Vans), Artesanato Arte Nossa do Francês, entre outros setores.

Membros da ASSERTSUL e das Secretarias Municipais de Turismo e do Meio Ambiente, além da consultora Michelli Larissa e do Diretor Administrativo da ACEMDE Arlisson Oliveira estiveram com os Ambulantes Legais em treinamento. É a união de todos fazendo a diferença para a construção de um ambiente melhor!

Fonte: Ascom Marechal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos