Mulheres apresentam experiências de sucesso em encontro do PMDB

Fotos: AssessoriaPrefeito visita mostra de artesãs, empresárias, agricultoras e profissionais que trabalham na área de saúde

Prefeito visita mostra de artesãs, empresárias, agricultoras e profissionais que trabalham na área de saúde

As experiências de alcance social, realizadas por um grupo de artesãs, empresárias, agricultoras e profissionais que trabalham na área de saúde, foram apresentadas à sociedade durante o 1º Encontro do PMDB Mulher de Arapiraca. A mostra ocorreu na manhã deste sábado na Associação dos Aposentados, Idosos e Pensionistas de Arapiraca (AAPIAR), localizada no bairro Cacimbas.

O encontro contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa (PMDB); deputada federal Célia Rocha (PTB/AL); presidente do diretório municipal do PMDB, José de Macedo Ferreira; presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Adalberto Saturnino, e vereadora Gilvânia Barros (ambos do PMDB), além da presidente do PMDB Mulher de Arapiraca, assistente social Fátima Ramalho.

Também participaram do evento, a presidente da Associação dos Aposentados, Idosos e Pensionistas (AAPIAR), Maria de Lourdes Carvalho; presidente da Juventude do PMDB de Arapiraca, Wellington Magalhães, bem como a ex-secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, secretárias de governo, educadoras, donas-de-casa e lideranças de movimentos sociais e comunitários do município e região.

Na abertura do encontro, a presidente do PMDB Mulher, Fátima Ramalho, agradeceu pela presença de todas as lideranças presentes ao evento, e destacou o apoio do prefeito Luciano Barbosa às iniciativas adotadas pelas mulheres empreendedoras de Arapiraca.

Em seu pronunciamento, a deputada federal Célia Rocha enalteceu a administração do prefeito Luciano Barbosa pelos espaços abertos à participação das mulheres. “Temos capacidade de ocupar qualquer cargo ou função na vida pública ou na iniciativa privada. Vamos continuar lutando por novos espaços, a fim de continuarmos ajudando a construir a cada dia o desenvolvimento de Arapiraca”, afirmou a deputada.

União

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa reafirmou o compromisso de seu governo com as mulheres. “Sabemos do potencial de vocês e, por isso, acreditamos nesse trabalho que vem colocando o município em lugar de destaque nas áreas econômica, social e cultural”, acrescentou.

O prefeito aproveitou o momento para lembrar o apoio do senador Renan Calheiros (PMDB) no desenvolvimento de Arapiraca e, também, falar um pouco de política.

Ele não descartou a possibilidade de o vice na chapa encabeçada pela ex-prefeita e deputada federal Célia Rocha vir de outro partido fora do PMDB. “Somos forte e temos excelentes quadros. Mas o nosso maior partido maior é o Partido de Arapiraca, o P.A. Não temos tempo para experiências na gestão pública. A sociedade precisa estar unida para que o município continue avançando em seu desenvolvimento”, frisou Luciano Barbosa.
Após o pronunciamento das autoridades, foi servido um coquetel e realizada mostra do trabalho de mulheres de sucesso, além da apresentação do Grupo Afrocarrasco, da comunidade remanescente quilombola do Carrasco e do grupo de hip hop de alunos da Escola de Tempo Integral José Ursulino Malaquias, no Jardim das Paineiras.

No encerramento da mostra, a deputada federal Célia Rocha proferiu palestra acerca da importância da participação da mulher na vida social e política da sociedade.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos