Troca de tiros, reféns e dois feridos em mais um assalto a banco em Alagoas

JunqueiroD+/CortesiaBandidos e policiais trocaram tiros no Centro da cidade de Junqueiro

Bandidos e policiais trocaram tiros no Centro da cidade de Junqueiro

Um feirante do município de Junqueiro – distante 117 quilômetros de Maceió – e um policial militar ficaram feridos durante uma troca de tiros entre bandidos e policiais na madrugada deste domingo, dia 17. Um grupo fortemente armado tentou arrombar caixas eletrônicos no Centro da cidade.

Aproximadamente 15 assaltantes participaram da ação criminosa por volta das 3h30 de hoje. Os bandidos, com armas de grosso calibre, tentavam arrombar caixas eletrônicos do Banco do Brasil quando foram surpreendidos por uma guarnição do GPM de Junqueiro em rondas.

A guarnição foi recebida com vários disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros e parte dos assaltantes chegaram a fazer feirantes da cidade como reféns.

De acordo com informações do 3° Batalhão de Polícia Militar, os bandidos estavam divididos em dois grupos e utilizaram os reféns como ‘escudo humano’. Um feirante, identificado como Welton Alves dos Santos, de 15 anos, ficou ferido. O adolescente foi encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Ainda durante o tiroteio, a viatura da PM foi atingida por disparos e um policial militar chegou a se ferir. O militar, que não teve o nome revelado, teria sido ferido por estilhaços.

O bando fortemente armado conseguiu fugir e, segundo o 3° BPM, não teriam conseguido concluir o roubo. Guarnições do Pelopes e do Batalhão de Radiopatrulha foram deslocadas para o município, chegaram a realizar rondas, mas ninguém foi preso até o momento.

Esta é a 30ª agência bancária alvo da ação de bandidos apenas este ano. Ontem, dia 16, uma agência do Banco do Brasil em Pilar foi assaltada. Bandidos usaram maçarico para arrombar os caixas eletrônicos da agência.

Na última sexta-feira, dia 15, uma grupo armado utilizou dinamite para invadir e assaltar a agência do BB da cidade de Mata Grande.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos