Flamengo sofre mas vence os reservas do Santos

Guilherme Pinto/O GloboBottinelli (à esquerda) comemora com Vagner Love o gol da vitória do Flamengo

Bottinelli (à esquerda) comemora com Vagner Love o gol da vitória do Flamengo

Há um ditado no futebol que diz que "o que importa são os três pontos". Levando ele em consideração, o Flamengo conseguiu um ótimo resultado na tarde deste domingo, derrotando o Santos por 1 a 0 no Engenhão, gol de Bottinelli. A vitória levou o Fla à oitava posição, com nove pontos. Se o torcedor for colocar também na mesa que o Peixe estava com um time reserva e a equipe de Joel Santana teve muitas dificuldades para chegar ao gol, que só saiu em um pênalti nos minutos finais, o desempenho foi preocupante.

Na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo joga no domingo, às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Santos recebe o Coritiba no mesmo dia e horário, na Vila Belmiro.

Vindo de uma vitória sobre o Coritiba e tentando embalar, o Flamengo deixou seu já desconfiado torcedor ainda mais ressabiado depois do primeiro tempo. Diante de um Santos totalmente descaracterizado, poupando titulares para o confronto da semifinal da Libertadores, o time de Joel Santana teve uma produção muito tímida. Os chutes de fora da área, principalmente de Renato Abreu, foram a principal, para não dizer única, arma na etapa inicial. Vágner Love tentou se movimentar e também assustou Aranha em um bom chute, e Luiz Antônio quase marcou pegando um rebote de primeira e tentando por cobertura. E foi só.

A segunda etapa foi melhor, com os dois times voltando mais interessados na partida. O Santos, que mal havia passado da intermediária nos primeiros 45 minutos, passou a rondar a área e rubro-negra e teve ótima chance para marcar aos 15, com Rentería. O Flamengo também teve uma chance pelo alto, com Vágner Love, que parou na defesa de Aranha.

Joel mexeu no time na metade do segundo tempo, trocando Magal e Diego Maurício por Bottinelli e Hernane. O Fla, porém, parou de criar e parecia emperrado em campo, tendo tremendas dificuldades contra os reservas do Santos. A torcida já chiava no Engenhão quando Ibson foi derrubado na área aos 40 minutos. O juiz marcou o pênalti, que Bottinelli bateu com perfeição, já aos 42, para garantir a suada vitória rubro-negra. O futebol pode não ter agradado, mas foram mais três pontos para a conta do Fla.

Fonte: O Globo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos