Moradores bloqueiam avenida no Santa Amélia

A retirada de algumas linhas de ônibus que atendiam os moradores do bairro de Fernão Velho levou dezenas de pessoas a protestarem na manhã de hoje, dia 18, por um melhor atendimento do transporte coletivo para a região.

Utilizando galhos de árvores e ateando fogo a pneus, os manifestantes bloqueiam a Avenida Jorge Montenegro de Barros, no bairro Santa Amélia, e pleiteiam o retorno de algumas linhas de ônibus e o aumento da frota que atende a região do bairro de Fernão Velho.

Líderes comunitários informaram que houve a retirada de algumas linhas que atendiam o bairro e que um Integração faz o transporte dos usuários de Fernão Velho para o terminal de ônibus do Conjunto Colina dos Eucaliptos. “A população daqui cresceu e não aumentou a frota de ônibus que atende o bairro. Desde 2009, quando enviamos ofícios para a SMTT, tentamos uma melhoria no atendimento aos usuários de transporte coletivo e nada foi feito”, explicou o líder comunitário André Avelino dos Santos, o “Dedé”.

Os manifestantes afirmam que apenas desbloqueiam a avenida após uma reunião com representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para que o problema seja resolvido.

A SMTT informou que o assessor de transporte, Amaro Araújo Dias, está se descolando para o local do protesto para conversar com os moradores.

Mesmo com o bloqueio da avenida nos dois sentidos, não há registro de congestionamento na região, uma vez que os condutores estão trafegando por vias alternativas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos