Lançamento do São João de Maceió ‘vira’ palanque político

Alagoas24horasPré-candidatos do chapão, Mozart e Lessa compareceram ao lançamento

Pré-candidatos do chapão, Mozart e Lessa compareceram ao lançamento

O lançamento de mais um São João, o último da gestão de Cícero Almeida (que ainda permanece no PP), foi palco político para o chapão encabeçado pelo ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), pré-candidato à Prefeitura de Maceió. Além de Lessa, o ex-secretário municipal de Infraestrutura e vice no chapão, Mosart Amaral, vereadores e secretários municipais também estiveram presentes na manhã desta segunda-feira, 18, na sede do poder executivo municipal, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

No primeiro momento Almeida, através de sua assessoria, não quis falar sobre as eleições, uma vez que o pré-candidato e seu vice estiveram presentes na cerimônia. “Falo sim sobre política”, relatou Almeida e ao ser questionado sobre o desvio da finalidade do evento ele destacou “só sei de uma coisa, que as eleições serão em outubro e que neste dia eu vou dormir perfeitamente uma noite antes e depois vou votar tranquilamente no meu candidato”.

Acreditando que desta vez Almeida não irá traí-lo, Lessa destacou ao Alagoas24horasque a indicação de Mosart, que partiu do senador Renan Calheiros, com o consentimento de Almeida, foi muito importante para colocá-lo em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais. “Acredito que desta vez ele não irá trair, pois não considero uma traição, aliás não sei como nominar a atitude dele na eleição passada”, destacou se referindo ao posicionamento de Almeida de abandonar o chapão formado nas eleições de 2010 e apoiar o que ele mesmo denominou de ‘candidato da oposição’, “mas agora é olhar para frente e que o apoio dele é muito importante para a minha candidatura”.

Lessa também destacou que o PT desistiu de lançar o nome do deputado estadual Judson Cabral à prefeitura para apoiar a sua candidatura. “Agora está confirmado, precisamos apenas esperar o PTdoB da Rosinha da Adefal, uma vez que o deputado João Lira (PSD) também desistiu e está dando o seu apoio ao grupo e Maurício Quintella (PR), que também desistiu, foi para o candidato da oposição, ficaremos aguardando até o dia 30 de junho quando será a nossa convenção”, enfatizou.

“Não tenho medo do chapão que a oposição està fazendo para tentar desarticular o meu nome, pois é esse o seu papel, na verdade ele só tem um candidato e os outros são todos marionetes”, concluiu referindo-se à articulação tucana em lançar sete candidaturas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos