CRB arranca empate diante do São Caetano com gol no minuto final

Alberto Oliveira/Esporte AlagoanoAlberto Oliveira/Esporte Alagoano

O roteiro do confronto entre CRB e São Caetano teve contornos de um drama aliviado apenas no minuto final da partida com uma pitada especial: gol de um zagueiro. O empate em 2 a 2 arrancado pelo CRB diante do time paulista teve reclamações em relação a arbitragem dos dois lados.

O CRB reclama que o pênalti que originou o primeiro gol do time paulista não aconteceu. Também lamenta um lance no segundo tempo onde Ricardinho teria sofrido um chute na cabeça e a falta, na entrada da área, não teria sido marcada. No lado do São Caetano uma penalidade de Rodrigão em cima do atacante Danielzinho não marcado e a falta que deu origem ao gol de empate do CRB são questionados.

Sem conseguir jogar um bom futebol, o CRB sofreu o primeiro gol ainda no tempo inicial, quando Diego construiu uma bela arrancada, tabelou com Leandrão, recebeu na frente, entrou da área e recebeu uma carga do lateral Gleidson. Marcelo Costa bateu com extrema categoria e abriu o marcador. São Caetano 1 a 0.

Em desvantagem, o time do CRB observava o Azulão tocar e valorizar a posse de bola, sem conseguir reagir. Com duas mudanças para o 2º tempo, Elsinho e Ricardinho entraram na equipe, o CRB chegou ao empate logo aos dois minutos. Após um cruzamento de Geovani, Elsinho finalizou para o gol, Fábio fez grande defesa, mas no rebote, Gleidson meteu para o fundo do gol.

A igualdade fez o CRB botar fogo no jogo. Mas a pressão que o CRB implementava tinha um aspecto perigoso. O CRB tinha domínio, mas não chegava com força e o pior: todos os rebotes eram do São Caetano. No primeiro lance de contra-ataque, o São Caetano quase volta a frente do placar. Diego chutou cruzado, a bola atravessou na frente do gol do CRB e não entrou. O time paulista continuava encaixando contra-ataques perigosos, sempre com vantagem numérica em relação a defesa do CRB.

Em um destes lances, o São Caetano voltou a ficar a frente do marcador. Ricardinho perdeu a bola na intermediária ao tentar driblar um adversário, em três toques, o Azulão chegou na área. Geovani dominou foi ao fundo e tocou para o meio da área. Somália, mostrou o toque do artilheiro, desviou na frente da defesa e recolocou o São Caetano em vantagem.

A reação do CRB surgiu quando ninguém acreditava mais. Já atingíamos 46 minutos da etapa final, quando após um cruzamento na área, a defesa do Azulão deu rebote e Rodrigão acertou um chute forte, preciso, cruzado, sem dar chances de defesa para o goleiro Fábio. 2 a 2.

Com o empate no Rei Pelé, o CRB somou um ponto, chegou aos sete, mas permanece em 15º lugar. Já o São Caetano perdeu a chance de chegar ao G4. Mesmo assim, agora com onze pontos, subiu uma posição e já é o quinto colocado.

Na próxima rodada, o CRB irá enfrentar o Criciuma no Estádio Heriberto Hulse. Já o São Caetano irá enfrentar o Paraná.

Ficha Técnica
CRB (AL) 2 x 2 São Caetano (SP)
Campeonato Brasileiro – Série B – 7ª Rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistente 1: Bruno Viana (RN)
Assistente 2: Vinicius Melo de Lima (RN)
4º Árbitro: Josevaldo Bissaria (AL)
Renda e Público: não divulgados
Cartões Amarelos: Gleidson (CRB) Augusto Recife (São Caetano)
Gols: Marcelo Costa (Pênalti-São Caetano) 17’ do 1º tempo; Gleidson (CRB) 2’, Somália (São Caetano) 28’ e Rodrigão (CRB) 46’ do 2º tempo
Equipes:
CRB: Anderson, Ednei(Wanderlei), Rogélio, Rodrigão e Gleidson; Roberto Lopes, Gercimar, Carlos Magno(Elsinho) e Geovani; Edson e Preto(Ricardinho)
Técnico: Roberto Fonseca
São Caetano: Fabio, Samuel Santos, Gabriel, Wagner e Diego; Augusto Recife, Moradei, Eder (Danielzinho) e Marcelo Costa; Leandrão(Somália) e Geovane(Marcone)
Técnico: Sérgio Guedes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos