Toninho Lins aguarda fim do recesso judiciário para tentar recuperar cargo

A informação foi confirmada pelo advogado José Fragoso.

A defesa do prefeito afastado de Rio Largo, Toninho Lins (PSB), irá esperar o final do recesso judiciário para ingressar com recurso pedindo a volta dele ao cargo, assumido no dia 11 de junho pela vice-prefeita Maria de Fátima Correia Costa (PSD). A informação foi confirmada pelo advogado José Fragoso.

“Enquanto o Poder Judiciário estiver em recesso, que dura até o dia 2 julho, Toninho Lins irá descansar. Acredito que ele deve passar uns dias em algum lugar, afastado das atividades públicas”, afirmou Fragoso, acrescentando que, desde que foi solto, por determinação judicial, na manhã desta quinta-feira, 21, seu cliente ainda não esteve em Rio Largo.

O advogado disse que Toninho Lins não participou da carreata que percorreu as ruas do município depois do anúncio de sua soltura. “Ele não comandou, não participou e sequer compareceu à carreata, que foi uma ação de iniciativa popular”, acrescentou.

A prisão preventiva de Toninho Lins foi revogada pelo desembargador Otávio Leão Praxedes, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). No pedido de revogação a defesa alegou que o prefeito prestou todas as informações requisitadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) – autor da denúncia -, além de ser réu primário e ter bons antecedentes. O prefeito afastado estava preso desde o dia 22 de maio.

Correligionários e familiares acompanharam a saída de Toninho Lins da Academia de Polícia Militar. Ao deixar o local, o prefeito não quis falar com a imprensa e seguiu para o TJ acompanhado do advogado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos