Medeiros ameaça pedido de CPI para investigar Educação

Medeiros solicitou o comparecimento do secretário para prestar esclarecimentos aos deputados.

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) levantou a possibilidade de pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para investigar a área da Educação no Estado.

Ao usar o plenário na sessão ordinária desta quinta-feira, 21, o petista se reportou a uma matéria veiculada no jornal Gazeta de Alagoas, mostrando que, devido ao atraso no início do ano letivo, alguns alunos estão tendo os cartões do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, cancelados por não apresentarem documentos comprovando a frequência escolar.

“Famílias estão passando necessidade porque as escolas estão sem funcionar. O secretário de Educação, Adriano Soares, é um brilhante jurista, mas, desde que assumiu a pasta, só tem ocorrido desgraça”, afirmou o petista.

Medeiros apresentou, em plenário, cópias dos processos abertos pela promotora Cecília Carnaúba, do Ministério Público Estadual (MPE/AL), apontando irregularidades nos processos abertos para a reforma emergencial das escolas da rede pública estadual. “Uma empresa assinou a proposta de outra, o que demonstra que elas tinham e têm grande proximidade e fizeram, juntas, os projetos e a propostas”, exemplificou.

Como presidente da Comissão de Transporte, Comunicação, Serviços e Obras Públicas, Medeiros solicitou o comparecimento do secretário para prestar esclarecimentos aos deputados. “Caso ele não compareça ou as explicações não sejam satisfatórias, pensamos em pedir a abertura de uma CPI para investigar as denúncias feitas pelo Ministério Público. O que não podemos é ter estudantes e famílias inteiras prejudicadas”, frisou.

Medeiros também questionou a informação, prestada durante entrevista pelo secretário Adriano Soares, de que até julho deste ano as reformas de todas as escolas estariam concluídas: “Como isso será possível se, em algumas escolas, as obras nem começaram?".

Segundo a assessoria do parlamentar, a convocação do secretário Adriano Soares está marcada para o dia 2 de julho, às 9h, na ALE.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos