Governo realiza cadastro de artesãos em MaragogiCerca de 22 novos

A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), através da equipe técnica do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) em Alagoas, realizou o cadastro e recadastro de artesãos em Maragogi, na última quinta-feira (21). A atividade foi acompanhada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Segundo a coordenadora do PAB/AL, Sônia Normande, cerca de 22 artesãos foram cadastrados no município. “O processo de sensibilização dos artesãos leva tempo. Pouco a pouco, estamos conseguindo mostrar que eles terão mais chances de comercialização e reconhecimento das suas atividades com a carteira expedida pelo programa”, conclui.

Benefícios – Com a carteira, o artesão passa a obter isenção de ICMS na emissão de notas fiscais; o direito de adquirir maquineta para venda com cartão de crédito; acesso a financiamentos e a possibilidade de participação em feiras e eventos e capacitações promovidas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

Fonte: Seplande

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos