Secretário determina liberação de corpos não necropsiados

No começo da tarde deste domingo, 24, a assessoria de Comunicação da Perícia Oficial de Alagoas divulgou uma Nota de Esclarecimento informando que o secretário de Defesa Social, coronel Dário César, determinou a imediata liberação dos corpos não necropsiados que estão no Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a Nota, a medida se dá devido ao não cumrpimento – até o momento -da determinação judicial para que os médicos legistas retornem ao trabalho.

Na tarde de ontem, sábado, revoltados com a situação, familiares invadiram a sede do IML, quebraram vidraças, equipamentos eletrônicos e materiais de escritório. Três pessoas chegaram a ser detidas, mas foram liberadas em seguida.

Desesperados, os parentes dos mortos se disseram humilhados por não conseguirem enterrar seus entes queridos.

Segue a nota na íntegra

:

"Em razão do não cumprimento, até este momento da decisão do Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Desembargador Sebastião Costa Filho, que determina o retorno imediato dos médicos legistas ao seus postos de trabalho e em respeito as famílias alagoanas enlutadas, o Secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, determinou a imediata liberação dos corpos não necropsiados dos Institutos Médico Legal de Maceió e Arapiraca para os seus familiares.

Por fim, esclarecemos que caso haja a necessidade, posteriormente os corpos serão submetidos a exumação cadavérica".

Fonte: Com Ascom/Perícia Oficial

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos