Animação marca abertura do São João do Tabuleiro

AssessoriaQuadrilha foi uma das atrações

Quadrilha foi uma das atrações

O tradicional São João do Instituto Galba Novaes de Castro, que se iniciou na noite desse sábado (23), levou cerca de vinte mil pessoas, ao som de muito forró, a apreciar o concurso de quadrilhas e os shows da noite, comandados pelas bandas Mô Fio e Capa de Sela. A nona edição do evento, que este ano ocorreu na Praça do Osman Loureiro, contou com o apoio da Prefeitura de Maceió e, em sua abertura, com a animação das quadrilhas Paixão Junina e Rosa dos Ventos.

Na ocasião, o público presente pôde desfrutar ainda de um ambiente amplo, seguro e confortável, instalado na referida praça, que foi revitalizada pela prefeitura de Maceió através de uma parceria com o Legislativo municipal, a qual o órgão deu uma contrapartida de R$ 8 milhões.

“Nasci e cresci nesta comunidade e o espaço desta praça há muito havia se tornado em um ambiente propício para o desenvolvimento de atividades ilícitas. Através de uma política de contenção de gastos, que foi implementada na Câmara por mim, conseguimos investir este montante na revitalização do local, levando oportunidade de lazer e melhor qualidade de vida para os que residem na região” – explicou o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB).

A satisfação com a realização do evento também foi notória entre o público presente. O casal Michele Medeiros e Danilo Holanda, que sempre acompanhou a realização do São João do Instituto Galba Novaes de Castro, aprovou a iniciativa de promover a festa em uma praça pública. “Todo ano apreciamos o evento na sede do Instituto e adoramos o ambiente seguro e confortável que é oferecido, mas este ano, em especial, a festa está melhor, devido ao espaço que comporta um número maior de pessoas. Temos visitado vários lugares neste São João e não é exagero afirmar que aqui, nada está a desejar” – contou o casal.

A auxiliar de enfermagem Carmen Lúcia também elogiou a iniciativa. “É muito bom perceber que nós, moradores da periferia da parte alta da cidade, também temos o nosso direito ao lazer reconhecido. Os festejos juninos são tradição no nordeste e ações como estas tornam o evento cada vez mais democrático” – disse Lúcia, sendo emendada pelo estudante de Engenharia Civil, Dênis da Silva. “Estou adorando o evento. Admiro bastante a apresentação das quadrilhas e vou aproveitar para, depois, dançar muito forró” – concluiu.

Com muita animação, as quadrilhas Paixão Junina, do município de São Luiz do Quintunde, e Rosa dos Ventos, do Eustáquio Gomes, Maceió, abriram o concurso de quadrilhas, etapa Instituto Galba Novaes de Castro. As equipes trouxeram os temas “A magia colorida” e “Da vida quero alegria, do Sertão, a poesia”, respectivamente, enchendo os olhos do público presente e do corpo de jurados, que julgou os critérios casamento matuto, coreografia e marcador e figurino e originalidade.

Este ano, as quadrilhas enfrentam três jurados: a atriz Juliana Teles, a atriz e professora de teatro Esmeralda Xavier e o ator e professor de teatro e artes, Regis de Souza. Conforme os jurados, a expectativa para este ano é, sem dúvidas, a comemoração do centenário de Luiz Gonzaga. “Acreditamos que as quadrilhas vão explorar bastante o tema e queremos ver a capacidade de criatividade para não deixar que as apresentações caiam na mesmice” – finalizou Regis de Souza.

Fonte: Assessoria Galba Novaes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos