Medeiros critica atitude de PM em Poço das Trincheiras

Ascom/Ronaldo MedeirosDeputado Ronaldo Medeiros

Deputado Ronaldo Medeiros

O deputado Ronaldo Medeiros, durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (26), na ALE, relatou a situação vivida no último domingo pela população do município de Poço das Trincheiras. Há mais de 11 anos é realizado um evento que reúne “motoqueiros” denominado “TRILHA DE MOTOCICLETAS DE POÇO DAS TRINCHEIRAS” que percorre trilhas nos povoados e sítios da região, esse ano aconteceria a décima primeira edição do evento, que até então, nunca houve nenhum incidente.

Segundo Medeiros o evento foi comunicado oficialmente pelos organizadores a Polícia Militar, Ministério Público, ao Poder Judiciário, a prefeitura e ao conselho tutelar, todas as autoridades envolvidas com o evento.

“Fui informado pelos moradores do município que o Capitão Winston Santana, assim que tomou conhecimento do evento passou a ameaçar os organizadores em todos os locais, dizendo que “o evento não iria acontecer, que quem mandava na cidade e no trânsito era ele, então, quando me deslocava para o evento, fui comunicado pelo Senhor Valmiro que o Capitão estava chegando na cidade com 6 viaturas, mais de 15 homens fortemente armados, atirando, prendendo de forma agressiva todas as motos do evento, tal ato insano colocou a vida e a integridade de todos em risco, a previsão do evento era de mais de 400 de participantes e alguns ainda estavam chegando a cidade”, destacou o deputado.

Ainda de acordo com Medeiros assim que o Capitão WINSTON SANTANA, tomou conhecimento que alguns motoqueiros ainda estavam chegando para o evento ordenou que duas viaturas se deslocassem até a entrada da cidade e proibissem que novos participantes entrassem no município.

“Quando cheguei a cidade fui imediatamente a Delegacia, fiquei assustado com a quantidade de viaturas e policiais que se encontravam na cidade, de imediato estranhei e me indaguei: como dizem que falta policiais, viaturas e aqui encontro tantas e tantos? Me dirigi ao Capitão WINSTON SANTANA e solicitei ao mesmo explicações, para minha surpresa, o mesmo dizia que existiam várias motos irregulares e que também não poderia dar segurança aos participantes e “decidiu” cancelar e proibir! Ora, um oficial de alta patente da Polícia Militar que deveria está combatendo o crime, a violência estava efetivamente promovendo um ato insano, violento, truculento, proibindo jovens e adultos de se divertirem”.

De acordo com o deputado Ronaldo Medeiros, a grande maioria dos participantes que ainda estavam com suas motos detidas apresentavam ao Capitão suas habilitações e documentos dos veículos e este dizia, “mais tarde libero”, o que deixou claro que a intenção do militar era acabar com o evento e assim o fez.

“Este Senhor, o Capitão Winston Santana é conhecido na região, todos são conhecedores de sua ligação com o Prefeito da cidade, senhor Gildo, que recentemente “também proibiu” uma blitz na entrada de sua cidade, que destratou, o governador e outras autoridades do nosso Estado, este ato praticado pelo Capitão a mando do prefeito apequenou a Polícia Militar alagoana e coloca para baixo a moral dos subordinados deste oficial, que se veem cumprindo determinações esdrúxulas e ilegais”, esbravejou o petista.
O deputado apelou para que as autoridades competentes tomem as devidas providências em relação a este ato e punam o capitão, para que sirva de exemplo, afirmando ainda que o evento será reagendado e comunicado novamente as autoridades envolvidas com o mesmo.

Fonte: Ascom/Ronaldo Medeiros

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos