Almeida diz que Benedito de Lira vai ‘quebrar a cara’

Alagoas24horas/ArquivoAlmeida cobra senador sobre sua desfiliação partidária

Almeida cobra senador sobre sua desfiliação partidária

O prefeito Cícero Almeida (PP), que há tempos afirmava que iria participar das eleições de outubro apenas eleitor mudou o discurso durante a inauguração da Avenida Pierre Chalita, nesta quinta, 29. O chefe do executivo municipal voltou a cobrar uma definição do líder do PP, senador Benedito de Lira, quanto à sua saída da legenda. Segundo entendimento de Almeida, a não definição ocorreria para impedi-lo de participar da campanha do seu candidato à Prefeitura de Maceió.

Almeida disse entender que essa postura de Lira é de mesquinheza (sic) e que o senador irá ‘quebrar a cara’. As informações são da Gazeta de Alagoas. Acompanhando do senador Renan Calheiros (PMDB) e do ex-secretário de Infraestrutura, Mosart Amaral, Almeida revelou que pediu pessoalmente a sua desfiliação do Partido Progressista, e que não foi atendido. O prefeito vem manifestando há tempos insatisfação com o fato de estar ‘preso’ ao PP. Em diversas entrevistas, Almeida deixou claro que só não havia deixado a legenda por impedimento de Benedito de Lira. Ontem, no entanto, ele disse não ter mais idade para ser coagido.

Processo eleitoral

Um dia antes do prazo final para as convenções, o clima é de tensão e muita negociação nos bastidores políticos. A informação de que uma foto do ex-secretário Mosart Amaral, durante a inauguração do Shopping Popular, ao lado de Almeida, publicada no Diário Oficial do Município configuraria campanha antecipada, mexeu com os integrantes do chapão encabeçado por Lessa. A convenção do PDT/PMDB/PT acontece neste sábado, 30, no Clube Fênix Alagoana.

Outro candidato à Prefeitura, Rui Palmeira (PSDB), realiza a sua convenção no Iate Clube Pajussara, tradicional ‘ninho’ tucano, e conta – oficialmente com PR e PSL. Este ‘ninho’ ainda pode receber o PP – aparentemente sem Almeida.

Já o Democratas realiza sua convenção no bairro do Feitosa, após saída da Ponta Verde. A carreata será ‘puxada’ pelo pré-candidato Jeferson Morais e vice-governador José Thomaz Nonô.

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Novaes, após ser preterido pelo Chapão, disse estar à disposição do seu partido (PRB), mas deixa clara sua disposição de concorrer à prefeitura. Neste imbróglio ainda surgem Rosinha da Adefal (PTdoB) e Givaldo Carimbão (PSB).

Há também as legendas consideradas nancas, que devem apostar em chapas ‘puro-sangue’.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos