Grande Maceió: dois homicídios e duas tentativas

Uma das vítimas havia cumprido pena por tráfico.

Pelo menos dois homicídios foram registrados pela Polícia Militar entre o fim da noite desta sexta-feira, dia 29, e as primeiras horas da manhã deste sábado, 30. Os crimes ocorreram no bairro do Jacintinho, em Maceió, e na Mata do Rolo, em Rio Largo. As vítimas foram mortas a tiros e a polícia ainda não tem pistas sobre os autores dos disparos. Outras duas tentativas também foram registradas.

Em Maceió, no Jacintinho, um jovem de 25 anos identificado como Adelson Timóteo Silva, morador do Sítio São Jorge, foi morto a tiros nas primeiras horas da noite de ontem. Adelson trafegava em sua motocicleta, uma Honda Fan, de cor preta e placa NMM 4378/AL, pela Rua 56, da Cohab Velha quando seus algozes deram início à perseguição. A vítima ainda teria tentado fugir, mas foi alcançada pelos atiradores e morta no local.

Os tiros atingiram a cabeça, as costas e a perna da vítima. Ainda segundo a polícia, Adelson já havia sido preso em 2010 acusado de tráfico. Na ocasião, ele havia sido flagrado com 400 gramas de crack, uma balança de precisão e R$ 3 mil em espécie. Ele foi posto em liberdade provisória no mês de março de 2011.

Militares do BPE guardavam a cena do crime até a chegada de agentes da Delegacia de Homicídios que deverão investigar o caso.

Outro caso

Na Mata do Rolo, município de Rio Largo, um homem de 37 anos identificado como José Edson da Silva, também foi assassinado a tiros. Segundo policiais que guardam a cena do crime, pelo menos seis disparos de arma de fogo teriam atingido a vítima. As balas perfuraram o pescoço, a cabeça, o tórax e o braço de José Edson.

A polícia ainda não tem informações sobre a autoria do crime. Agentes do 1° Distrito Policial (DP).

Nos dois casos, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para procedimentos cabíveis.

Atentados

No bairro da Ponta Grossa, um homem ainda não identificado e que trajava camiseta preta e calça jeans foi alvejado por dois tiros e encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). As balas atingiram tórax e ombro da vítima que foi alvejada na Rua Santa Margarida daquele bairro.

Na Feirinha do Tabuleiro, uma mulher identificada como Elisabete Martins de Almeida, de 35 anos, moradora do município de São José da Laje, foi ferida com um golpe de arma branca. Elisabete foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada para o HGE.

Não há informações sobre o estado clínico das vítimas de atentado. Até o momento da publicação desta matéria nenhum suspeito foi detido.

IMLs

Também deu entrada no IML de Maceió o corpo de um homem não identificado, com idade aproximada de 22 anos, morto a tiros no assentamento São Pedro, zona rural de Maragogi. Em Arapiraca, Valdecy Juca dos Santos, de 45 anos, foi morto a tiros no Povoado Perucaba, zona rural de Igreja Nova e José Carlos da Silva, de 40 anos, vítima de acidente de trãnsito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos