Doze partidos homologam candidatura de Ronaldo e Mosart à Prefeitura de Maceió

Na convenção municipal realizada no Clube Fênix Alagoana, os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB) garantiram seu apoio à homologação da candidatura de Ronaldo Lessa (PDT) para concorrer à prefeitura de Maceió nas eleições deste ano, tendo Mozart Amaral (PMDB) como vice prefeito.

Fernando Collor garantiu o apoio de 58 candidatos da coligação PTB e PCdoB, solidários ao candidato do PDT, numa frente ampla pelo bem de Maceió. O senador enfatizou a idéia de se ter uma “Maceió cada vez melhor”, pois, na sua avaliação, a capital alagoana “está numa situação positiva e haverá uma continuação do trabalho feito pelo atual prefeito, Cicero Almeida, considerado o melhor prefeito da história de Maceió”.

Caberá a Ronaldo, segundo o senador do PTB, segurar o estandarte e levar adiante as obras da capital, que não se medem apenas pelas obras físicas, de infraestrutura, mas também nos investimentos em saúde e educação, estas auxiliadas com os investimentos do governo federal, através PT, trabalho iniciado no governo Lula e agora Dilma.

Color disse ainda ser “uma vergonha” o ano letivo estadual não ter sido se iniciado, em pleno final do mês de junho, “um reflexo da incompetência da atual administração do governador do Estado. Exatamente por isso, Maceió não precisaria de alguém novo para ser testado, mas sim alguém experiente e com compromisso, que tem respeito político e responsabilidade, para simplesmente dar sequencia ao trabalho implantado por Cicero e Mosart nestes sete anos de gestão municipal. E essas qualidades se encontram exatamente em Ronaldo Lessa”, resumiu.

O também senador Renan Calheiros falou sobre a satisfação de participar desse momento histórico, com 12 partidos na coligação apoiando Lessa, exatamente o número de partidos que apoia esta chapa. Segundo Renan, Ronaldo é “um ex prefeito, e ex governador preparado, que dará continuidade ao trabalho de Cicero, com Mozart Amaral sendo elo, ponte e união entre a administração Cicero, através da experiência como Secretário de Infraestrutura, com a futura administração de Lessa”.

“Cicero é o melhor exemplo de que quando se quer fazer, se faz. Um homem do povo, que enfrentou preconceitos e saiu como o melhor prefeito que de todos os tempos que Maceió já teve”, enfatizou Renan. Renan garantiu, ainda participar da campanha de Lessa com o mesmo entusiasmo até o dia da eleição.

Renan antecipou que, em 2017, Alagoas festeja o bicentenário da sua Independencia, dizendo não ter sentido viver com a atual realidade do Estado. “Alagoas precisa chegar lá com índices diferentes dos que hoje nós amargamos e ter como exemplo as mudanças que Cicero fez, que Ronaldo fez, que Collor e que Lessa promete fazer novamente na nossa capital”.

Mozart Amaral disse que hoje tem orgulho de dizer que é maceioense, da capital de Alagoas. “Hoje eu bato no peito e digo com orgulho que sou de Maceió, graças ao prefeito Cicero Almeida, que transformou a capital que virou uma referencia no Norste Nordeste do pais”.

O prefeito Cícero Almeida fez homenagens especiais ao empresário Geraldo Sampaio, falecido recentemente que o lançou na política e ao industrial João Lyra que, há oito anos abriu mão de sua candidatura para lançá-lo na disputa Almeida entregou a Ronaldo Lessa um documento escrito por Lyra, assegurando apoio do o PSD, à chapa formada por Ronaldo e Mosart.

Relembrou a sua trajetória política, falou da sua decepção com o senador Benedito de Lira, presidente do PP em Alagoas, lembrando que, há um ano, vem pedindo “gentil e educadamente, desfiliação do partido”, pedido até agora negado.

Mesmo assim, assegurou estar de maneira irrestrita apoiando a chapa do PDT-PMDB à Prefeitura de Maceió, e agradecendo de maneira especial aos Renan Calheiros e Fernando Collor.

Ronaldo Lessa agradeceu às centenas de pessoas que lotaram o ginásio do Clube Fênix, fazendo menção especial a cada um dos 12 partidos que compõem a coligação. Relembrou a transformação que Cicero e Almeida promoveram na Capital, destacou a importância do trabalho que o senador Renan vem fazendo por Alagoas, “quem gosta e quem não gosta do Renan tem que reconhecer o trabalho dele pelo nosso Estado e também ao senador Fernando Collor, contando que, por diversas oportunidades, estavam em palanques opostos, episódio recente vivido em 2010, quando ambos buscavam o governo, no primeiro turno. “No segundo turno, o Collor me apoiou sem eu pedir. O que estamos formalizando nesta coligação é o maior exemplo de civilidade e de democracia que este Estado pode ver”, concluiu, antes de abraçar um a dos presentes.

Fonte: Cinara Correa

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos