São Caetano 1 x 1 Paraná – Quem está rindo à toa é o Vitória!

Em confronto direto na luta pelo acesso, São Caetano e Paraná empataram, mas ninguém teve motivos para comemorar. Na tarde deste sábado, os dois times ficaram no 1 a 1, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e viram o quarto colocado Vitória abrir quatro pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo foi válido pela oitava rodada.

Apesar do tropeço em casa, o time paulista continua invicto desde a chegada do técnico Sérgio Guedes, com três vitórias e três empates. Os donos da casa possuem 12 pontos, assim como os paranaenses, mas levam vantagem no saldo de gols (2 a 1). O Vitória, quarto colocado, foi para 16 pontos.

O Paraná também não conseguiu igualar seu recorde de 1997, quando venceu dez jogos seguidos. Com este empate, o time parou nas oito vitórias, levando em consideração jogos pela Série B e também pela Segundona Paranaense, já que o Tricolor foi rebaixado no ano passado.

Gol no início
O Paraná foi beneficiado por um gol logo no começo da partida, em lance de muita felicidade do meia Wellington. Após cobrança de escanteio, aos seis minutos, o camisa 11 paranista acertou um lindo chute, no ângulo esquerdo do goleiro Fábio. Um golaço!

O São Caetano sentiu o gol e viu o Tricolor partir para o ataque, nos minutos seguintes. Foram pelo menos três grandes chances desperdiçadas pelos donos da casa. Na melhor delas, aos 12 minutos, o zagueiro Anderson desviou de cabeça e exigiu grande defesa de Fábio.

Aos poucos, o Azulão foi se acertando em campo e conseguiu chegar mais ao ataque. Mesmo assim, não teve o mesmo ímpeto do adversário. Quem quase marcou novamente foi o time paranaense, aos 35 minutos. O atacante Wendell invadiu a área e encheu o pé para nova grande defesa do goleiro.

Apesar das boas chances perdidas pelo time comandado por Ricardinho, o time do ABC paulista chegou ao empate, aos 43 minutos. Após cruzamento da esquerda, o atacante Leandrão, mesmo marcado, empurrou a bola para o fundo do gol, aos “trancos e barrancos”.

Mais equilíbrio
Motivado pelo empate antes do intervalo, o São Caetano voltou aceso do vestiário. No segundo tempo, o time começou dominando as ações no meio-campo e passou a criar boas chances. Antes dos dez minutos, o goleiro Luís Carlos fez três boas defesas, sem finalizações do lateral Samuel Santos e dos volantes Anselmo e Éder.

Com o decorrer da partidas, os dois treinadores mostraram-se ousados e começaram a colocar seus times no ataque, com as substituições. Aos 35 minutos, por muito pouco, o Azulão não chegou à virada. O meia Pedro Carmona lançou o atacante Danielzinho, que carimbou o travessão.

A resposta tricolor veio na mesma moeda. Após boa jogada pela esquerda, o meia Lúcio Flávio levantou na área e o zagueiro Alex Alves cabeceou na trave direita do goleiro Fábio. Apesar das duas equipes ofensivas, o jogo terminou empatado.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21 horas, o São Caetano faz um clássico paulista contra o Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba. Enquanto isso, o Paraná volta a campo somente no próximo sábado, às 21 horas, quando recebe o Boa Esporte, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos