Congresso técnico sorteia chaves para etapa estadual dos Jogos Estudantis de Alagoas

AssessoriaAssessoria

A Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, por meio da Diretoria de Desporto Escolar, realiza na manhã desta quarta-feira (3), na Escola Municipal Antídio Vieira, na Rua Paulo Neto (em frente à garagem da Veleiro), no Trapiche, o Congresso Técnico que definirá por meio de sorteio as chaves e grupos das modalidades que serão disputadas na etapa estadual do Jeal/2012, de 13 a 26 de julho, em Maceió.

A abertura solene do Jeal/2012 – etapa estadual será realizada no dia 13 de julho, às 15h, no ginásio do Sesi/Trapiche. As competições acontecerão de 13 a 26 deste mês em ginásios e espaços esportivos de Maceió. Este ano o Jeal contará com a participação de mais de 2 mil alunos/atletas disputando em 14 modalidades esportivas: atletismo, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, ginástica rítmica, basquete, futsal, handebol, vôlei, taekwondo, badminton para alunos/atletas de 12 a 14 anos e o vôlei de praia (para alunos/atletas de 15 a 17 anos).

Segundo o diretor de Esporte e Desporto Escolar, professor Lourival Rocha (Louro), este ano o Jeal superou as expectativas quanto ao número de participantes do interior do Estado. “Serão 875 alunos/atletas só de escolas públicas e particulares do interior. Isso, porque proporcionamos maiores possibilidades para essa participação”, disse Louro, ressaltando que agora a equipe da diretoria está trabalhando para equacionar uma melhor hospedagem desses alunos/atletas nos alojamentos do Estádio Rei Pelé.
O Jeal 2012 é eliminatória estadual para as Olimpíadas Escolares, etapa nacional que ocorre em duas fases: de 6 a 15 de setembro, na cidade de Poços de Caldas (MG), para atletas de 12 a 14 anos; e de 25 de novembro a 8 de dezembro, em Cuiabá (MT), para competidores de 15 a 17 anos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos