Internacional espera anunciar Forlán e Juan até sexta-feira

Zero HoraFÚRLAN

FÚRLAN

O Inter volta-se à Itália. Em 48 horas, nas cidades de Milão e Roma, pretende definir dois reforços: Diego Forlán e Juan. O uruguaio e o carioca, os dois com 33 anos, têm situações semelhantes, pois ambos podem rescindir com os seus clubes, Inter de Milão e Roma.

Com Forlán, as negociações estão avançadas, e a expectativa é que o meia-atacante seja confirmado até o fim de semana. No caso do zagueiro, a transação é um pouco mais complicada, mas, caso Juan consiga deixar a capital italiana, assinará com o Inter apenas pelos salários, assim como Forlán. Se a negociação não avançar, o clube investirá uma vez mais em Rafael Tolói, do Goiás. Já a contratação de Nilmar deverá ser encaminhada na próxima semana.

Na Itália, o Inter conta com o empresário Jorge Baidek, ex-zagueiro do Grêmio e agente de Forlán para a negociação com o futebol brasileiro. Em Milão, além de Baidek e de Forlán, um representante colorado acompanharia a rescisão com a Inter. Baidek tem ótima relação com Fernandão. Foi ele quem negociou o então capitão do Inter ao Al Gharafa, em 2008.

— Estou na Europa encaminhando algumas negociações. Há uma grande possibilidade de o Forlán deixar a Inter, de Milão. Depois disso, estará aberto para o mundo. Há grande desejo dos familiares que Diego vá atuar no Brasil. Não vou avançar mais que isso no momento – desconversou Baidek.

Camisa 10 do Inter nos anos 80, o uruguaio Ruben Paz acompanha de perto o desempenho de Forlán na seleção uruguaia, que disputa as Eliminatórias à Copa de 2014. O ídolo colorado entende que o Forlán da Celeste é o mesmo de 2010, bem diferente daquele que foi mal na Inter, de Milão. Próximo de ser anunciado como reforço do Inter, de Porto Alegre, o meia conta com a bênção de Ruben Paz:

— Forlán ainda é o grande líder da seleção e um dos principais jogadores da equipe. Quando precisa, ele sempre aparece. Fez grande partida contra a Venezuela (marcou no 1 a 1) e foi bem contra o Peru (vitória uruguaia por 4 a 2), apesar de ter perdido um pênalti. Está muito bem na parte física.

O ex-jogador colorado entende que Forlán não terá dificuldades em adaptar-se ao Inter, mas tem dúvidas quanto à rápida adaptação do time, por sua vez, ao camisa 10 do Uruguai.

— Se adaptará com facilidade. Mas, para ter sucesso, dependerá muito de onde ele será escalado. Na seleção, vem atuando no ataque, mas sempre auxiliando o meio-campo na armação. Ele aparece muito na área, é um definidor nato — afirmou Ruben Paz.

Fonte: Zero Hora

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos