Partidos entregam documentos, mas homologação só deve ocorrer com o fim da greve

Conforme havia antecipado o Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal (Sindjus) à reportagem do Alagoas24Horas, nenhum registro de candidatura foi realizado ontem, 5, prazo final estabelecido pela Justiça eleitoral. Os partidos entregaram toda documentação, mas a inserção dos dados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral não ocorreu.

A coordenação dos trabalhos de recebimento de documentação coube ao juiz Erick Costa de Oliveira e contou com o apoio de servidores de outros órgãos designados pelo Tribunal Regional Eleitoral. Como todos os partidos deixaram a entrega para a última hora – literalmente – foi grande o tumulto entre os candidatos. A partir de hoje, 6, todos os candidatos estão autorizados a realizar campanha.

A reportagem do Alagoas24Horas entrou no Divulgacand na manhã desta sexta, 6, e até o momento nenhum candidato foi inscrito oficialmente. A novidade na noite de ontem foi a inscrição de mais um candidato à Prefeitura de Maceió, totalizando agora oito candidaturas. O representante do PPL (Partido da Pátria Livre) é Sérgio Cabral. Além dele, Alexandre Fleming (PSOL), Galba Novaes (PRB), Jeferson Moraes (DEM), Nadja Baía (PPS), Ronaldo Lessa (PDT), Rui Palmeira (PSDB) e Rosinha da Adefal (PTdoB) também concorrem no pleito.

Dentro do calendário da Justiça Eleitoral, no próximo dia 21 terá início o guia eleitoral nos veículos de comunicação.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos