Seedorf diz que chega para ser mais um e põe Brasileiro como meta imediata

ESPNJogador holandês

Jogador holandês

Depois de muita festa com a torcida, Seedorf foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira e concedeu a sua primeira entrevista como jogador do Botafogo. Com um português muito bom, o holandês chegou sem promessas e com um discurso muito humilde. O consagrado jogador se colocou apenas como mais um no elenco alvinegro e deixou claro qual é seu principal sonho pelo novo clube: levantar a taça do Campeonato Brasileiro.

“Sou um sonhador e sempre coloco meus sonhos como meus objetivos. O Botafogo tem que sonhar nesse momento com o Brasileiro. É a primeira coisa da lista”, disse Seedorf. “Não sou de prometer muito, gosto de fazer. Todo mundo tem um sonho. O Botafogo tem um sonho que é ganhar o campeonato. E eu já estou sonhando com isso. Óbvio que precisa de trabalho, mostrar em campo, mas não é uma coisa que se possa prometer”, completou.

Seedorf foi apresentado no Palácio da Cidade do Rio de Janeiro e apareceu primeiro no saguão do local, ao lado do prefeito Eduardo Paes. “Bem-vindo à Cidade Maravilhosa”, disse o político, pouco antes de entregar ao jogador uma camisa com os dizeres "O mais carioca dos holandeses".

Na sequência, foi a vez de Seedorf encarar os jornalistas. E ele o fez com maestria. Sem dificuldades com a língua de seu novo país, o holandês agradeceu por todo o carinho que vem recebendo e não se colocou em nenhum momento como uma grande estrela. Pelo contrário: se disse apenas mais um jogador à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira.“Os primeiros momentos aqui no Rio foram muito emocionantes. É um orgulho vir a esse país, que produziu os melhores jogadores da história do futebol e ser recebido dessa maneira. Óbvio que toda essa festa vai acabar amanhã, quando vamos começar a trabalhar. Quero agradecer todo o Brasil pelo carinho que estou recebendo. O mínimo que posso fazer é trabalhar, procurar jogar em um nível alto”, disse.

“O primeiro contato foi rápido com a equipe, mas intenso. Não queria ficar muito tempo dentro do vestiário porque sei como é. Mas foi muito legal, uma sensação muito boa. Assinei o contrato para fazer parte desse time. Vi muito talento na partida contra o Bahia, muito potencial e a mentalidade de atacar. Isso é o que os brasileiros gostam, de atacar. Serei um jogador a mais à disposição do treinador”, disse.

Seedorf também já fez questão de elogiar o grupo alvinegro e citou até a Grécia, zebra na Eurocopa de 2004, para motivar o Botafogo na briga pelo título nacional. “Minha sensação é que esse grupo é unido. Se a Grécia ganhou a Euro-2004, por que o Botafogo não pode sonhar em ganhar o Brasileiro?”, disse

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos