Tite admite superioridade do Botafogo

Globo.comTite

Tite

O Corinthians entrou em campo pela primeira vez com o time titular após a conquista da Taça Libertadores da América. Diante do Botafogo, nesta quarta-feira, no Pacaembu com bom público (25.900 pagantes), o Timão tomou 3 a 1 e sofreu a quinta derrota no Campeonato Brasileiro.

O técnico Tite admitiu que o Botafogo foi melhor e falou da necessidade em sair da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Corinthians se manteve na penúltima colocação da tabela, com apenas cinco pontos. Foram cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória. O próximo jogo é sábado, contra o Náutico, também no Pacaembu.
Questionado sobre o clima no vestiário, Tite disse:

– Temos de reconhecer que o Botafogo fez um grande jogo. Eles mereceram vencer. No vestiário as palavras são reduzidas. Todo mundo está de cabeça quente. Foi uma mensagem sucinta. Só para saber que precisamos melhorar – disse o treinador.

Após o título da Taça Libertadores, muitos jogadores passaram a ser procurados por clubes estrangeiros. Leandro Castán e Willian já foram embora, Alex e Paulinho também podem sair. Tite demonstra preocupação.

– A valorização é inevitável pela conquista. Mas precisa cair na real. Temos de apressar essa recuperação. Precisamos pensar que no próximo jogo temos que competir. Sem concentração não tem intensidade. Técnico tem de ter a experiência para alertar. O resultado serve para dar uma chamada: “Ei, volta ao normal
O título da Libertadores e a vaga garantida na competição do ano que vem não tranquilizam Tite. Ele garante que irá continuar disputando o Brasileiro para vencer. E, para continuar com o apoio da torcida, o técnico diz que precisa melhorar.

– Precisamos voltar com o nível de desempenho de antes. Eu não vou abrir mão do campeonato. Vou lutar para que esse momento seja rápido. Não vai ser todo jogo que a torcida vai gritar. Precisamos construir jogo a jogo, retomar o nível de atuação.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Náutico, no sábado, às 18h30m, no Pacaembu. O Timão volta a treinar nesta quinta-feira, às 15h30m

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos