Vasco anuncia renovação do contrato de Dedé até o fim de 2015

Globo.com´Dedé assinando a renovação

´Dedé assinando a renovação

O Vasco anunciou nesta quinta-feira, em seu site oficial, a renovação do contrato de Dedé até o fim de 2015. Ídolo da torcida, o zagueiro recebeu um aumento salarial. Assim, a multa rescisória agora chega a R$ 70 milhões. O vínculo anterior do jogador com o clube era válido até o fim de 2014.

– Estou muito feliz aqui no Vasco, é uma alegria muito grande poder prorrogar meu contrato com o clube. Agora é corresponder dentro de campo e correr atrás para conquistar mais títulos. Se Deus quiser vai dar tudo certo, e vocês terão que me aturar por muito tempo – disse Dedé ao site oficial do clube
A renovação aumenta a despesa mensal do clube com o salário de Dedé, mas protege o Vasco em caso de transferência, uma vez que a multa rescisória do contrato anterior era de R$ 50 milhões. Dedé, no entanto, fez questão de dizer que o lado financeiro não influenciou a sua decisão de permanecer em São Januário.

– É chover no molhado dizer que gosto do clube e da torcida e entendi que não era o momento de sair. Só quero deixar bem claro que o fator financeiro não foi decisivo na minha permanência. Existem boas propostas, mas, como tudo na minha vida, se tiver que acontecer, será naturalmente e no momento certo.

Nas últimas semanas, o Vasco sofreu duas perdas em seu elenco: Romulo, que se transferiu para o Spartak Moscou-RUS, e Allan, que vai jogar no Udinese-ITA. Além disso, Diego Souza recebeu duas propostas de clubes da Arábia Saudita e ainda pode deixar a Colina nesta janela de transferências. Para não ficar sem outro jogador fundamental no elenco, a diretoria estabeleceu a renovação de Dedé como prioridade. O zagueiro já recebeu diversas sondagens do futebol europeu, e na última quarta-feira o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport" publicou que o Milan tentaria contratar o atleta se Thiago Silva for para o Paris Saint-Germain.

Dedé chegou ao Vasco depois do Campeonato Carioca de 2009, quando se destacou pelo Volta Redonda, mas só se firmou entre os titulares no meio de 2010. O jogador caiu nas graças da torcida e foi um dos destaques na conquista da Copa do Brasil de 2011. Até agora, ele disputou 127 jogos e marcou 15 gols. pelo clube.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos