Ministra diz que não vai tolerar conotação política na questão do estaleiro

AssessoriaBancada alagoana, liderada pelo senador Renan, discute a questão do estaleiro com a ministra Izabella Teixeira

Bancada alagoana, liderada pelo senador Renan, discute a questão do estaleiro com a ministra Izabella Teixeira

O senador Renan Calheiros (PMDB) anunciou, nesta quinta-feira, 12, logo depois do encerramento da reunião da bancada alagoana com a ministra do Meio-Ambiente, Izabella Teixeira, que o governo federa fixou o prazo aproximado de 30 dias para fazer uma reavaliação conjunta – ministério, Ibama e o governo do Estado – sobre o projeto do estaleiro alagoano. Mas o mais importante para o senador foi o compromisso assumido pela ministra de que “não vai tolerar conotação política” na avaliação do Ibama.

“A ministra foi categórica ao dizer que não tem nada fechado contra o estaleiro de Alagoas, ou seja, ela quer debater com os empresários ponto por ponto do relatório do Ibama, que não vai tolerar nenhuma conotação política no parecer técnico e até condenou o relatório inicial que tratava da favelização em Coruripe”, disse Renan. Outro ponto destacado pelo senador na reunião com a ministra Izabella Teixeira foi de que ela garantiu que ainda há condições de salvar o investimento, ou seja, o projeto do estaleiro.

“Nós vamos aguardar esse prazo e estaremos atentos para que Alagoas não perca esse investimento, que é de fundamental importância para o Estado”, completou o senador. Renan também ressaltou a unidade representada pela bancada federal de Alagoas que, desde o início do projeto de instalação do estaleiro, sempre esteve a postos para apoiar o projeto. Além de Renan, participaram da audiência os senadores Benedito de Lira (PP) e Fernando Collor (PTB); os deputados federais Arthur Lyra (PP); Maurício Quintella (PR); João Caldas (PSDB) e Joaquim Beltrão (PMDB).

Também acompanharam a reunião os deputados estaduais Judson Cabral (PT) e João Henrique Caldas (PTN), além do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Para o governador, a reunião foi muito boa “porque o assunto não foi encerrado”. Teotonio disse ainda que o “olhar técnico da ministra vai conduzir o processo com o seu pessoal do ministério do Meio Ambiente, do Ibama e com o governo estadual, visando à solução do problema”.

Para o líder do PMDB no Senado, a reunião foi produtiva, uma vez que o Ibama vai reavaliar sua posição. “Alagoas tem necessidades de investimentos e toda a sociedade aguarda um desfecho favorável; não podemos permitir que Alagoas não esteja inserida no atual ciclo de investimentos vividos pelo Brasil”, concluiu Renan.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos