Regina Miki destaca avanços de Alagoas no combate ao crime

Agência AlagoasRegina Miki destaca avanços de Alagoas no combate ao crime

Regina Miki destaca avanços de Alagoas no combate ao crime

A secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, participou de um chat, nesta quinta-feira, 12, por meio da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD), onde tirou dúvidas dos policiais alagoanos sobre o programa Brasil mais Seguro – Alagoas. Ela respondeu várias perguntas e destacou os avanços no combate à violência no Estado.

Regina Miki ressaltou a importância em manter um canal direto com os agentes da segurança em Alagoas e disse que Alagoas contava com o trabalho de cada um deles para ajudar o Estado no combate à violência.

“Para combater os altos índices de homicídios de Alagoas precisamos diminuir a impunidade e melhorar a qualidade de operação de nossas polícias civis e perícias, dando a elas capacidade e tecnologia com padrões internacionais. Não podemos esquecer também de capacitar nossos policiais militares, aproximando-os ainda mais das comunidades por meio do Policiamento Comunitário”, ressaltou a secretária, em uma de suas participações no chat.

Aos alunos da rede EAD, Regina Miki ressaltou os investimentos que estão sendo feitos pelos governos estadual e federal no que diz respeito à tecnologia no combate ao crime. “Investiremos R$ 25 milhões para aquisição de maletas de perícia, raio X, cromatógrafos, luzes forense e outros equipamentos que ajudem a fortalecer a produção de provas. Peritos da Força Nacional serão enviados para Alagoas para atuar conjuntamente com a perícia no estado, visando agilizar os processos de investigação enquanto novos concursados não ingressam nos quadros”, frisou Regina Miki.

Além da secretária Nacional de Segurança Pública, o comandante da Força Nacional, major Alexandre Aragon, também participou do chat e ressaltou a importância dos policiais alagoanos em operações da corporação em todo o Brasil. “Não é à toa que os policiais de Alagoas representam vosso Estado nas outras 39 operações no país e sabem levar a bandeira dos senhores em 22 unidades da federação”, ressaltou Aragon.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos