Serra minimiza pedido de impugnação e diz que está regularizado

DivulgaçãoJosé Serra atacou as políticas de incentivo ao uso de bicicleta na gestão petista da cidade e também no governo federal

José Serra atacou as políticas de incentivo ao uso de bicicleta na gestão petista da cidade e também no governo federal

O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, minimizou o pedido de impugnação de sua candidatura feita na sexta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Segundo o candidato, que participou de um passeio de bicicleta na capital paulista neste sábado, o fato ocorreu por conta de trâmites legais, e sua candidatura está totalmente "regularizada".

"O Ministério Público diz que o documento do Tribunal de Justiça não está completo, mas acontece que o processo subiu até o STJ (Superior Tribunal de Justiça), que completou o processo. Está entre a papelada. É só examinar que não tem problema nenhum", disse.

Serra afirmou ainda que o fato não trará nenhum problema a sua campanha, e que está tranquilo quanto à situação. "Nós não fomos nem notificados. É só olhar o papel que está lá", comentou ele, que alegou não se lembrar exatamente os motivos que levaram o MPE a pedir a impugnação.

Pedido de impugnação
O promotor Roberto Senise, que faz parte do grupo que analisou os pedidos de candidatura, afirma que Serra não apresentou certidões com a situação atual dos processos a que responde. O candidato do PRB, Celso Russomanno, também apareceu na lista de pedidos. De acordo com o órgão, não tinha pago até o dia 5 de julho uma multa de R$ 5.000 de uma campanha anterior.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos