Almeida muda de legenda e ‘entra’ no processo eleitoral

Alagoas24horas/ArquivoAlmeida anuncia que irá concorrer a uma vaga na Assembleia

Almeida anuncia que irá concorrer a uma vaga na Assembleia

O prefeito Cícero Almeida, que já havia dado inúmeras declarações públicas dando conta da sua insatisfação com o Partido Progressista (PP), legenda à qual pertencia, assinou a ficha de filiação do Partido Ecológico Nacional (PEN), à revelia da autorização do presidente da legenda, senador Benedito de Lira.

A mudança de legenda se deu nos bastidores e veio a conhecimento público após ser concretizada na última segunda-feira, dia 16. A mudança de legenda deve permitir – sem a ameaça de cassação por infidelidade partidária – que Almeida participe efetivamente da campanha do seu candidato. Contudo, antes mesmo de mudar de legenda, o prefeito de Maceió já havia gravado jingle e participado da convenção do seu candidato, ao contrário da orientação do líder do seu partido.

Antes do processo eleitoral ter início, o prefeito de Maceió chegou a afirmar que seria apenas um ‘eleitor’ comum no pleito de outubro. No final de junho, no entanto, Almeida demonstrou publicamente sua insatisfação com Benedito de Lira e chegou a afirmar que o senador ‘iria quebrar a cara se pensava que iria impedi-lo de participar do processo’.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos