Gabinete Militar do Palácio devolve 70 PMs ‘às ruas’

Palácio terá guarda feita por empresa de segurança privada.

Agência AlagoasPalácio terá guarda feita por empresa de segurança privada

Palácio terá guarda feita por empresa de segurança privada

A população alagoana passa a contar com mais 70 policiais nas ruas a partir desta sexta-feira (20). Parte do programa Brasil Mais Seguro – Alagoas, a medida foi viabilizada graças ao remanejamento de parte dos oficiais integrantes do Gabinete Militar do Palácio República dos Palmares, que agora terá o serviço de guarda feito por uma empresa privada.

O secretário-chefe do Gabinete Militar, coronel Luciano Silva, ressalta que a mudança tem o objetivo de reforçar o combate à criminalidade. “A determinação do governador Teotonio Vilela Filho, de reduzir a assessoria, tem em vista levar mais segurança para a população. Esses homens agora estarão à disposição para novas missões dentro da corporação”, diz.

A apresentação ao Comando da PM acontece nesta sexta, às 8h, na Academia de Polícia Militar, e os oficiais devem passar por treinamentos antes de retornar à atividade operacional.

De acordo com o coronel Luciano Silva, a experiência é única no Brasil. “Nunca nenhum estado reduziu sua assessoria militar dessa maneira. Apenas a União fez algo do tipo, podemos até servir de referência”, acrescenta.

Pela legislação, a segurança do governador pode contar com até 206 policiais militares. Em 2006, esse número já havia sido cortado para 160 e agora, passará para 90, com o remanejamento dos 70 PMs. Desde a segunda-feira (16), as atividades realizadas pelo Gabinete Militar estão sendo repassadas para os seguranças privados.

A empresa ficará responsável por todo o serviço realizado pelos oficiais no Palácio República dos Palmares e nos outros postos de atuação, assumindo não só a guarda, como também atividades internas. Segundo o coronel Luciano Silva, por questões de segurança, a quantidade de homens contratados não será divulgada.

“O que já adiantamos de antemão é que, a partir de agora, a sociedade poderá contar com mais policiais nas ruas, fazendo o policiamento e aumentando a sensação de segurança. Com a determinação do governador, o programa Brasil Mais Seguro será reforçado e quem mais ganha com isso é a sociedade”, afirma o secretário-chefe do Gabinete Militar.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos