Seleção brasileira encara anfitriã Grã-Bretanha

Seleção faz teste contra Grâ-Bretanha e usa derrota para argentinos como parâmetro para Olimpíada.

Mowa PressTécnico Mano Menezes se prepara para o grande desafio à frente da Seleção: os Jogos Olímpicos de Londres.

Técnico Mano Menezes se prepara para o grande desafio à frente da Seleção: os Jogos Olímpicos de Londres.

Jamais na história da seleção brasileira uma derrota para a Argentina foi tão bem recebida quanto a do dia 9 do mês passado, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos. Apesar da óbvia decepção com o placar de 4×3 para os vizinhos, público e crítica aprovaram a atuação do time olímpico do Brasil naquele amistoso. E ninguém ficou tão satisfeito quanto Mano Menezes, tanto que na cabeça do treinador aquela partida virou um modelo a ser seguido. A começar nesta sexta-feira (20/7), quando o País faz seu único amistoso de preparação para os Jogos Olímpicos. O adversário desta vez é o time anfitrião, a Grã-Bretanha, às 15h45 (de Brasília), em Middlesbrough.

“Nós fizemos alguns amistosos fortes, como o contra a Argentina. Penso que aquela partida é o nosso parâmetro, e se fomos capazes de fazer o que fizemos contra o time principal deles, temos de fazer mais e melhor contra equipes sub-23”, disse Mano Menezes.

O adversário de hoje também é um time bastante jovem, com poucos jogadores de primeiro escalão – de veterano, apenas o galês Ryan Giggs, que atua no Manchester United.

“É claro que o fato de ser o time anfitrião já dá forças, mas a Grã-Bretanha, embora jovem, tem uma equipe experiente”, disse o técnico do Brasil. “Mesmo os jogadores mais novos jogam entre profissionais lá, como ocorre no Brasil."

Nos Jogos Olímpicos de Londres, a seleção brasileira está no Grupo B, ao lado de Egito, Nova Zelândia e Bielo-Rússia. A estreia será na próxima quinta-feira, contra os egípcios.

“Eu vi o jogo que o Egito fez contra o Brasil no Mundial Sub-20 (Colômbia-2011), com um time parecido com o que disputará a Olimpíada. Não será nada fácil”, contou o zagueiro Thiago Silva, lembrando do empate por 1×1 contra os adversários.

MESMA FORMAÇÃO – Mano Menezes vai mesmo repetir o time que perdeu para a Argentina no último mês, com exceção da volta do zagueiro Thiago Silva, que não disputou aquela partida por causa de uma lesão no joelho direito.

A formação tática também será a mesma, com Oscar armando as jogadas de ataque pelo lado direito, Hulk fazendo o mesmo pela esquerda e Neymar jogando pelo meio. Leandro Damião será o único jogador fixo no ataque.

“Atropelado” por Oscar na disputa pela camisa 10, o meia do Santos, Paulo Henrique Ganso, é um dos que esperam ter a chance de estar em campo, pelo menos, por alguns minutos para começar a recuperar a forma e o futebol após sofrer artroscopia no joelho direito, no mês passado.

Fonte: JC Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos