Renan Barão vence Faber e é campeão interino dos pesos-galos do UFC

Getty ImagesRenan Barão acerta um chute em Urijah Faber na vitória pelo UFC 149, no Canadá

Renan Barão acerta um chute em Urijah Faber na vitória pelo UFC 149, no Canadá

O Brasil ganha mais um campeão mundial no UFC. Após cinco rounds, Renan Barão venceu por unanimidade dos juízes o norte-americano Urijah Faber e ficou interinamente com o cinturão dos pesos-galos na luta realizada em Calgary, Canadá.

Com o feito, o potiguar de 25 anos se torna o 11º brasileiro a conquistar o cinturão do evento e, pela primeira vez, o País passa a ter quatro campeões simultaneamente, sendo eles Anderson Silva (pesos-médios), José Aldo (pesos-penas) e Júnior Cigano (pesos-pesados). E o resultado ainda marca sua 32ª vitória consecutiva e o mantém com um dos carteis mais invejáveis do MMA, com 33 lutas e uma única derrota.

Agora, para ter o cinturão definitivo, Barão precisa vencer o “titular” Dominick Cruz, que lesionou o joelho e não pode defender seu título contra o compatriota Faber no UFC 149. A chance, então, caiu no colo do brasileiro, que não desperdiçou.

Faber começou a luta melhor, com uma boa sequência de socos, mas Barão adotou a tática de manter distância do norte-americano com chutes altos e certeiros. Faber sentiu o golpe e, assustado, teve dificuldades para atacar o brasileiro.

Renan continuou distribuindo chutes e joelhadas no segundo round e manteve a confiança na estratégia adotada. Ao término da parcial, ele ainda conseguiu encaixar alguns socos no oponente.

No terceiro round, Faber ficou balançado com uma joelhada e com diversos socos distribuídos pelo brasileiro. Já nos assaltos seguintes, os lutadores mostravam visível cansaço e a luta começou a ficar técnica demais, irritando o público canadense, que começou a vaiar.

Ao final do embate, Renan Barão fez jus ao seu franco favoritismo com a decisão unânime dos juízes (49-46, 50-45 e 49-46) e comemorou o cinturão interino.

Veja os resultados das lutas do UFC 149

Renan Barão venceu Urijah Faber por decisão unânime dos juízes
Tim Boetsch venceu Hector Lombard por decisão dividida dos juízes
James Head venceu Brian Ebersole por decisão dividida dos juízes
Matt Riddle venceu Chris Clements por finalização no terceiro round
Nick Ring venceu Court McGee por decisão unânime dos juízes
Francisco Rivera venceu Roland Delorme por nocaute no primeiro round
Ryan Jimmo venceu Anthony Perosh por nocaute no primeiro round
Bryan Caraway venceu Mitch Gagnon por finalização no terceiro round
Antonio Carvalho venceu Daniel Pineda por nocaute no primeiro round
Anton Kuivanen venceu Mitch Clarke por decisão dividida dos juízes

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos