Prefeito é condenado à perda de função pública e suspensão de direitos

Kil e os demais condenados também terão que devolver mais de R$ 63 mil aos cofres públicos.

Alagoas24horas/ArquivoPrefeito Kil Freitas foi condenado à perda de função, multa e suspensão de direitos políticos

Prefeito Kil Freitas foi condenado à perda de função, multa e suspensão de direitos políticos

O prefeito da cidade de União dos Palmares, Areski Freitas (PTB), o Kil, foi condenado judicialmente à perda do mandato, suspensão de direitos políticos pelos próximos cinco anos e restituição ao erário no valor de R$ 63.432,71. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça de Alagoas da sexta-feira, dia 20, e a sentença foi proferida pelo juiz titular da 1ª Vara de Justiça de União dos Palmares, Ygor Vieira de Figueiredo.

O caso é relativo ao processo 0001082-18.2010.8.02.0056 (056.10.001082-8). Uma Ação Civil de Improbidade Administrativa (Dano ao Erário) na qual determina a perda do mandato do prefeito Kil, por crimes de improbidade administrativa, fraude em licitação e superfaturamento na compra de merenda escolar para a rede municipal de ensino.

Além de Areski, também foram condenados por envolvimento na fraude Lucio José Oliveira Bezerra, Luciano José da Rocha, José Ednaldo Ferreira Pedrosa e a empresa Laguna Distribuidora, Edvaldo Dativo Medeiros e Orlando Sarmento Cardoso Filho – estes dois últimos candidatos ao cargo de vereador neste escrutínio.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos