Abatido, ASA sofre 5ª derrota seguida e permanece na zona de degola

ClickArapiracaASA sofre mais uma derrota, desta vez diante do Goiás

ASA sofre mais uma derrota, desta vez diante do Goiás

É visível a falta de confiança dos jogadores do ASA em virtude da sequencia negativa da equipe na disputa da Série B. Na noite deste terça-feira, o ASA apresentou falta de confiança, abatimento e ausência de força. Este tripé deu um resultado previsível: derrota para o Goiás.

Mesmo sem apresentar um grande futebol, a equipe esmeraldina abriu o marcador aos sete minutos do tempo inicial com uma bela finalização de Ramon e isto foi suficiente para decretar sua vitória por 1 a 0.

Em jogo de opostos, esta foi a quinta vitória consecutiva do Goiás e a quinta derrota seguida do ASA. Com o resultado positivo fora de casa, o Goiás chegou aos 25 pontos e com o resultado do América(RN) em Joinville, o time esmeraldino chegou ao G4. Já o ASA permanece estacionado na 17ª colocação com apenas 10 pontos.

Na próxima rodada, o ASA enfrentará o Bragantino em Bragança Paulista. Já o Goiás receberá o ABC no Serra Dourada.

O Jogo
O jogo começou estudado com as duas equipes alternando ataques. Aos cinco minutos, Audálio pelo lado direito tentou a ligação direta com o atacante Lúcio Maranhão, mas o atacante alvinegro atrasou a passada e não dominou a bola.

A resposta no lance seguinte do Goiás foi fatal. Hegidio começou a jogada pelo lado esquerdo, fechou para o meio e descobriu o meia Ramon penetrando no meio da defesa do ASA em diagonal. Após dominar a bola, Ramon bateu rasteiro, por baixo do goleiro Gilson e abriu o marcador. Goiás 1 a 0.

O jogo caiu na qualidade e o ASA tentava apertar o adversário principalmente em chutes de média e longa distância. Gabriel e Audálio tentaram sem sucesso. A melhor finalização foi aos 29 minutos. Didira dominou na intermediária, com um corte seco de livrou da marcação e bateu em gol. A bola passou por cima.

A melhor oportunidade do alvinegro veio através dos pés de Chiquinho Baiano, que chegou a concluir em gol, mas encontrou o goleiro Harley bem posicionado.

Com a baixa qualidade técnica no tempo inicial, o que se viu foi o ASA sem força para construir situações para buscar o empate e o Goiás acomodado com o gol conseguido sem impor seu ritmo de jogo. Já nos acréscimos , Hegidio arriscou de fora da área e Gilson foi buscar uma bela defesa para evitar o segundo gol.

No começo do 2º tempo, o ASA voltou com uma alteração tática. Sem condições físicas para permanecer em campo, Audálio foi substituído por Danilo Cruz. Logo no começo da partida, as duas equipes optaram por jogadas pelo alto para tentar os gols. No primeiro lance do tempo final, o ASA acionou Lúcio Maranhão, mas ele não conseguiu a finalização ideal. No lance seguinte Iarley lançou para o goleiro Gilson bloquear a jogada.

Em um tempo complementar ainda mais fraco, as equipes se acomodaram de jogar de intermediária a intermediária. Somente aos 40 minutos, em um contra-ataque forte, o Goiás quase chega ao segundo gol, quando usando um toque de letra, Ricardo Goulart chegou a manter a bola na trave.

Já aos 44 minutos, Roberto Jacaré recebeu um passe em diagonal, bateu forte, mas com a bola tocando na rede pelo lado de fora.

Ficha Técnica
ASA (AL)0 x 1 Goiás (GO)
Campeonato Brasileiro – Série B – 13ª Rodada
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca-AL)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistente 1: José Dias da Hora (BA)
Assistente 2: José Carlos Oliveira dos Santos
4º Árbitro: Charles Hebert
Renda: Público:
Cartões Amarelos: Ricardo Goulart, Harley(Goiás) Danilo Cruz, Cal (ASA)
Gols: Ramon (Goiás) 7’ do 1º tempo;
Equipes:
ASA (AL): Gilson; Fabiano, Audálio (Danilo Cruz) e Edson Veneno; Gabriel (Rogério Maranhão), Cal, Jorginho(Geovane), Didira, Roberto Jacaré e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão
Técnico: Heriberto da Cunha
Goiás(GO): Harley, Vítor, HernandoValmir Lucas e Hegidio ; Amaral, Tiago Mendes, Ricardo Goulart, Ramon (Marcos Paulo) e Valter (Felipe Amorim) ; Iarlei(Renan Oliveira)
Técnico: Enderson Moreira

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos