Inter bate o Figueirense fora de casa e vence a segunda com Fernandão

ZERO HORAINTERNACIONAL

INTERNACIONAL

br

A estrela de Fernandão brilhou de novo. Jogando em Florianópolis, o Inter obteve a sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão. O 1 a 0 contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, foi construído com mais uma boa atuação do garoto Fred, o novo titular da equipe, e por Dagoberto, o autor do gol. O Inter segue à caça dos líderes. No sábado, com Diego Forlán, o time receberá o Vasco, no Beira-Rio.

Depois de golear o Atlético-GO em casa, o Inter de Fernandão foi à prova como visitante. No começo, a equipe iniciou o jogo um tanto recuada e permitiu aos catarinenses pelo menos duas chegadas com perigo do gol de Muriel – com Loco Abreu, de cabeça, no travessão, e com Júlio César, cobrando falta. Aos poucos, porém, com a marcação mais avançada, o Inter passou a criar. O garoto Fred, que vem sendo preparado para ser o substituto de Oscar, uma vez mais assumiu a criação do meio-campo.

Na estreia do técnico Hélio dos Anjos no Figueirense, foi o Inter quem saiu na frente, aos 24 minutos do primeiro tempo. Fred foi à ponta esquerda e cruzou na área. O zagueiro Anderson Conceição não alcançou a bola, que caiu às suas costas, onde Dagoberto entrava livre. O atacante cabeceou sem chances para o goleiro Ricardo. Curiosamente, esse foi o segundo gol de Dagoberto em dois jogos sob o comando de Fernandão, seu companheiro de ataque nos tempos de São Paulo.

A vitória parcial do Inter abateu o Figueirense. Pressionados desde a saída de bola, os catarinenses não conseguiram mais atacar com perigo. Aos 44, Jajá chutou com violência da intermediária e a bola acertou o travessão. O Inter sentia-se em casa no Orlando Scarpelli.

No segundo tempo, o desespero do Figueirense para deixar a zona de rebaixamento fez com que a equipe fosse à frente, deixando generosos espaços para os contra-ataques. Em seis minutos, o Inter já havia perdido gols com Dagoberto, com Jajá e com Fred. A pressão do Inter seguiu e Índio acertou um cabeceio no travessão.

O Inter, que perdeu Dagoberto, com dores musculares, desperdiçou boas chances de gol e começou a permitir alguns avanços do Figueirense. Jajá, aos 31 minutos, errou um gol cara a cara com o goleiro. Na sequência, os torcedores colorados no estádio gritaram "tira o Jajá, tira o Jajá" – que em seguida foi substituído por Maurides. Apesar da pressão dos catarinenses, , a equipe de Hélio dos Anjos não teve força suficiente para buscar o empate. O Inter de Fernandão segue 100%.

Fonte: ZERO HORA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos