Casas lotéricas paralisam serviço em todo país

Sindicatos e federações de casas lotéricas de todo o país decidiram realizar uma paralisação de advertência neste sábado, 28, para chamar a atenção da Caixa Econômica Federal sobre os problemas enfrentados nas 11.321 unidades lotéricas espalhadas em quase todas as cidades brasileiras, que estão afetando a população. O sistema deficiente e a falta de manutenção dos equipamentos estão causando prejuízos aos lotéricos e gerando reclamações por parte dos clientes.

O presidente do Sindicato dos Empresários Lotéricos e Correspondentes Bancários de Alagoas, Luis Alberto Barros, explica que a greve é uma forma de reivindicar melhor atendimento ao público, que está perdendo a confiança no serviço em função dos problemas constantes. “Há oito meses estamos reivindicando melhorias no sistema. Todo mundo reclama, acha que a demora no atendimento ou as quedas frequentes são de responsabilidade nossa e dos funcionários, mas não é bem assim. Esses problemas afetam o Brasil inteiro e são de responsabilidade da Caixa”, disse Barros.

Ele acredita que o sistema não estava preparado para a ampliação da rede de lotéricas no Brasil, por isso não está suportando a demanda. “Apesar de ser uma situação constante, nada foi feito para resolver. Além disso, temos prejuízos quando os equipamentos quebram e passamos de dois a três dias esperando a manutenção. Existe uma empresa licitada responsável pela manutenção desses equipamentos e serviços, mas que não está oferecendo o suporte necessário”, desabafa o lotérico.

Neste sábado, as 150 casas lotéricas existentes em Alagoas participarão do movimento e deixarão de oferecer um, dos 36 serviços disponibilizados pelas unidades. Estarão suspensos os pagamentos de boletos da Caixa. “Chegamos a pensar em uma paralisação geral dos serviços, mas como é a primeira paralisação, resolvemos parar os serviços aos poucos. Durante a semana, por exemplo, iremos parar também a abertura de contas 023 (destinada a pessoas com renda até mil Reais) e a abertura de Poupança Fácil da Caixa”, adianta.

A possibilidade de paralisação total nas lotéricas não está descartada, vai depender do posicionamento da CEF. Uma próxima assembleia está marcada para o dia 3 de agosto, em Brasília.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos