Diego Hypolito evita desculpas e resume má atuação: ‘Amarelei’

ReutersDiego Hypolito lamenta a queda durante sua apresentação no solo

Diego Hypolito lamenta a queda durante sua apresentação no solo

Decepcionado, Diego Hypolito não procurou desculpas para explicar sua participação ruim nas eliminatórias do solo. O ginasta sofreu uma queda, conseguiu uma nota de 13.766 e está fora da final do aparelho, encerrando assim a sua participação nos Jogos de Londres. Em Pequim, há quatro anos, o brasileiro chegou como favorito ao ouro, mas falhou na final. A segunda decepção no maior evento esportivo do mundo abateu o atleta.

– É muita decepção. Mais uma vez eu fracassei. Quem errou fui eu. Não errei por falta de incentivo, investimento, nada. Errei porque errei. Amarelei – afirmou o ginasta.

Diego admitiu que chegou a Londres otimista e demonstrou surpresa com o mau desempenho. O próprio ginasta explicou que seu maior erro não ocorreu no movimento mais complicado de sua série.

– Eu caí no meu segundo salto, que é o segundo salto mais difícil. No salto mais difícil, eu amoleci minha perna também. Mas, quando eu entrei, estava confiante. Achei que eu fosse fazer uma boa prova – disse.

O ginasta acredita que os nervos podem ter contribuído para a sua queda.

– Minha perna fraquejou. Não sei o motivo. Pode ser que eu estivesse nervoso demais. Não sei.

O erro aconteceu logo no início da série, quando o ginasta do Flamengo fez um salto baixo demais e sofreu a queda. Visivelmente abalado, o brasileiro tinha lágrimas nos olhos mesmo antes de ouvir a sua nota. A decepção foi maior porque no treino de pódio Diego revelou ter feito "a melhor série do ano".

Aos 26 anos, o ginasta garante que vai lutar para participar dos Jogos Olímpicos do Rio, cidade em que mora, daqui a quatro anos.

– Preciso melhorar em quatro anos para estar bem nos Jogos do Rio, em 2016. Agora, é torcer pelo Arthurzinho (Zanetti) e pelo Sergio (Sasaki), que são atletas novos e podem levar uma medalha para o Brasil.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos