Camilo perde semifinal e vai para a disputa da medalha de bronze

Wazari logo no início garante vitória ao sul-coreano Song Dae-Nam.

AFPTiago Camilo briga por pegada e tenta uma entrada contra Song Dae-Nam, da Coreia do Sul

Tiago Camilo briga por pegada e tenta uma entrada contra Song Dae-Nam, da Coreia do Sul

Tiago Camilo tropeçou. Derrotado na semfinal do torneio peso-médio (até 90kg) das Olimpíadas de Londres 2012, viu o sonho do ouro se evaporar. O paulista foi superado por Song Dae-Nam, da Coreia do Sul, que avançou à final da categoria contra o cubano Asley Gonzalez. Camilo, porém, ainda pode se tornar o primeiro judoca brasileiro com três medalhas olímpicas: ele vai enfrentar o grego Ilias Iliadis, primeiro colocado do ranking mundial, pelo bronze.

Depois do intervalo de uma hora antes das semifinais, parte do Complexo Excel se vestiu de verde e amarelo. Mas o sul-coreano não precisou de muito tempo para pontuar contra Camilo: com apenas 30s, conseguiu uma belíssima queda e obteve um wazari. Song dificultava que o brasileiro pegasse a manga e, com três minutos restando, o árbitro deu um shido (advertência) contra Camilo.

Com 2m17s no relógio, outra entrada perigosa do sul-coreano, que o paulista defendeu por pouco. Logo, outra advertência, desta vez contra os dois, somou um yuko a favor do asiático.

O tempo passava e Tiago Camilo não conseguia produzir nada. A 30s do fim, uma nova advertência contra Song deu um yuko para o brasileiro, mas não foi o bastante. O paulista saiu da luta sem conseguir tentar nenhuma entrada.

Fonte: globoesporte.com

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos