‘Prefeitura deve investir na questão social’, defende Rosinha da Adefal

Alagias24HorasRosinha da Adefal, candidata pelo PTdoB

Rosinha da Adefal, candidata pelo PTdoB

A segunda entrevista com os candidatos à Prefeitura de Maceió, da série promovida pela Fecomércio Alagoas, foi com a deputada federal pelo PTdoB, Rosinha da Adefal. A candidata defendeu que o Executivo municipal pode contribuir com a questão da segurança pública com o maior investimento na questão social. O tema foi destacado pela deputada em quase todos os temas discutidos durante o evento.

Além de segurança pública, Rosinha discutiu temas relacionados à área de saúde, educação, saneamento básico, convívio urbano e transporte. Para ela, Maceió pode contribuir para a redução nos alarmantes índices de homicídios com investimentos na questão social. “Sabemos que a segurança pública é de responsabilidade do Governo do Estado, mas o município deve contribuir com educação em tempo integral, possibilitando uma rede de atendimento para acompanhamento de dependentes químicos, além de garantir a iluminação pública, limpeza urbana”, destacou.

Rosinha destacou ainda o papel da Guarda Municipal no processo de combate à violência. Ela acredita que os profissionais devem ser capacitados, aparelhados com armamentos de menor poder ofensivo e deixar a função de recepcionista e resguardar espaços públicos, como praças e espaços abertos de lazer.

Na área de saúde, a candidata acredita que os problemas atuais são decorrentes da má gestão. Ela defende que a saúde pública seja tratada como prevenção, com unidades básicas de atendimento, investimento em saneamento básico e destacou que o Governo Federal disponibiliza muitos recursos para auxiliar os municípios. “Saneamento está ligado à saúde como prevenção. É preciso rediscutir o Plano Diretor, que há quase meia década não é discutido, para planejar desde o saneamento à forma de construção na cidade”, completou.

Para o fim do problema de trânsito nas principais artérias da cidade, a candidata do PTdoB defende investimento no transporte público, desde coletivos ao Veículo Leve sobre Trilho (VLT), para que a população tenha alternativas de mobilidade urbana e ainda o investimento para incentivar o transporte alternativo, como ciclovias.

A série de entrevistas da Fecomércio acontece durante toda a semana no auditório do Sesc Poço e é aberto à população. Amanhã, dia 7, serão entrevistados os candidatos Nadja Baía, do PPS, e Alexandre Fleming (PSOL).

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos