Internacional vacila diante do Náutico, empatando em 0 a 0

ESPNInternacional-RS

Internacional-RS

O Internacional voltou a vacilar dentro de casa e pela segunda vez consecutiva empatou no Estádio do Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, ficou no 0 a 0 com o Náutico, em duelo da 15ª rodada e recebeu vaias da torcida.

O time gaúcho até poderia aparecer temporariamente no grupo dos quatro primeiros que se classificam à Copa Libertadores, mas apenas empata com arquirrival Grêmio, ambos com 27 pontos, sendo que a equipe tricolor tem maior número de vitórias e um jogo a menos.

O Náutico continua na parte intermediária da tabela, com 17 pontos.

O Inter enfrenta a Ponte Preta, no Beira-Rio, no próximo domingo. O Náutico volta a jogar fora de casa, sábado, contra o Flamengo.

O jogo

Com a mesma formação das últimas rodadas, o Internacional teve sempre mais iniciativa. A equipe dominou o primeiro tempo, mas foi pouco incisiva, o que irritou os torcedores. A primeira boa chance só surgiu aos 17 minutos: Jajá tocou para Fred, que obrigou o goleiro Gideão a fazer uma ótima defesa. Sete minutos depois, Fred retribuiu a gentileza, mas a conclusão de Jajá explodiu na zaga.

O uruguaio Diego Forlán teve boa movimentação, mas ainda está descalibrado nas conclusões. Aos 21, em jogada pela direita, arriscou um improvável chuta cruzado, que levou perigo. No finzinho do primeiro tempo, aproveitou falha de Rhayner para concluir, mas pegou mal na bola.

Buscando mais ofensividade, Fernandão mexeu duas vezes no intervalo. Tirou Bolatti e Jajá para as entradas de João Paulo e Marcos Aurélio, mudando o esquema de 4-3-2-1 para um 4-2-2-2. Mas de cara a equipe levou um susto: aos quatro minutos, um rápido contra-ataque do Náutico terminou em um gol mal anulado de Araújo, que entrava em posição legal.

O jogo seguiu monótono, sem grandes chances de lado a lado. Aos 21, nova polêmica: Nei entrou na área e levou um pisão do zagueiro Marlon, que arrancou a chuteira do pé do adversário, mas a arbitragem não marcou pênalti. A primeira conclusão perigosa do time da casa no segundo tempo ocorreu apenas aos 25 minutos: Forlán pegou de primeira um rebote após cobrança de escanteio, mas Gideão segurou firme.

No final, as equipes arriscaram um pouco mais. O Náutico respondeu no minuto seguinte: Kim fez boa jogada e rolou para Souza, que pegou de primeira, para fora. Aos 29, foi a vez de Marcos Aurélio chutar rasteiro da entrada da área, mas Gideão agarrou no cantinho. Dois minutos depois, em rápido contra-ataque, Kim recebeu pela esquerda e bateu para boa defesa de Muriel. Aos 35, a torcida do Inter perdeu de vez a paciência após cruzamento defeituoso de Marcos Aurélio.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 x 0 NÁUTICO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Público: 11.511 (9.716 pagantes)
Renda: R$ 139.160,00
Cartões amarelos: Índio e Fabrício (Internacional); Alemão, Rhayner e Martinez (Náutico)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Bolatti (João Paulo), Fred e Jajá (Marcos Aurélio); Forlán (Rafael Pernão)
Técnico: Fernandão

NÁUTICO: Felipe; Patric, Marlon, Alemão (Gustavo) e Douglas (Lúcio); Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Kieza e Araújo (Kim)
Técnico: Alexandre Gallo

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos