‘Estaremos voltados para a situação educacional de Alagoas’, diz Dilma

Agência AlagoasPresidente Dilma Roussef participou da inauguração em Alagoas

Presidente Dilma Roussef participou da inauguração em Alagoas

Após discorrer sobre a sua política de desenvolvimento industrial e destacar a importância da inauguração da nova fábrica da Braskem em Alagoas, a presidenta Dilma Roussef (PT) se mostrou inteirada dos problemas enfrentados pela área educacional do Estado, apontado com o pior desempenho do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb). Alagoas foi o estado brasileiro que apresentou a pior marca do país nos anos finais do ensino fundamental, com 2,9, mesmo índice registrado em 2009. O resultado foi divulgado na última quarta-feira, 15, e provocou mal-estar no governo.

O Estado tem enfrentado problemas quanto aos prazos para finalização das reformas das escolas. Muitas delas ainda não iniciaram o ano letivo até o presente mês de agosto (a exemplo da Escola Rosalvo Lobo) correndo o risco de o ano letivo ser anulado em algumas instituições de ensino. Para tentar minimizar o problema, a Secretaria de Educação também inaugurou salas de aulas improvisadas, feitas com tendas climatizadas.

De acordo com Dilma Roussef, não existe nação, país ou estado que tenha implementado melhoria na qualidade de vida dos jovens sem investir na educação de tempo integral. “Este ano estaremos voltados para a questão educacional em Alagoas. Faremos um esforço para que a educação chegue às camadas mais pobres do país”, defendeu a presidenta.

Apesar da afirmativa, a presidente não estabeleceu metas para a implementação do projeto em Alagoas. Dilma Roussef também não mencionou as greves dos Institutos Federais de Educação e Universidade Federais, que completam três meses, sem avanços nas negociações.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos