PC confirma envolvimento do acusado de matar ex-prefeito de Batalha em outros crimes

Renan Belo/Ascom PCPC confirma envolvimento do acusado de matar ex-prefeito de Batalha em outros crimes

PC confirma envolvimento do acusado de matar ex-prefeito de Batalha em outros crimes

A Polícia Civil de Alagoas apresentou, nesta segunda-feira (20), Jásson Lacerda Cavalcante Silva,48, acusado de matar o ex-prefeito de Batalha José Dantas Rodrigues, conhecido por José Miguel, irmão do deputado estadual Luiz Dantas. Ele foi apresentado durante entrevista coletiva, na sede da PC em Jacarecica, com as presenças dos delegados Robervaldo Davino, diretor Polícia Judiciária da Área 1 e Carlos Reis, Diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM).

Os delegados explicaram que Jásson também está envolvido na morte do advogado Rui Neris e em outros homicídios cometidos fora de Alagoas. Na ocasião do crime, ele teria ido até a casa da vítima, juntamente com “Laércio Boiadeiro” e deflagrado vários tiros na frente da filha dele e de vizinhos.

A prisão do acusado aconteceu em Batalha, na sexta-feira (17), em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital. Ele era considerado foragido há um longo período, visto que não compareceu ao Tribunal do Júri.

Segundo o delegado Davino, o assassinato de Zé Miguel, ocorrido em 1999, foi investigado por ele, e pelos delegados Carlos Reis e Manoel Wanderley. “Foi o primeiro homicídio fora da Capital, onde o Instituto de Criminalística foi realizar levantamento de local de crime”, disse.

O delegado explicou que a prisão de Jásson, aconteceu porque a equipe da 3ª DRP de Batalha, comandados pelo delegado Rómulo Monteiro, recebeu uma denúncia anônima sobre a localização do acusado e que pessoas presentes na casa, ajudaram na entrega dele.

“Nós solicitamos a transferência dele para Casa de Custódia da Capital no mesmo dia, pois se trata de um criminoso de alta periculosidade e desta forma garantimos a segurança em Batalha”, concluiu.

Jásson foi conduzido pelo Tático Integrado Grupo de Operações Especiais (Tigre) da Polícia Civil.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos