Serviços do IML serão transferidos para prédio do antigo CCBI

Adailson Calheiros/Agência AlagoasO secretário Dario Cesar lembrou que o IML fica no antigo CCBI até a construção da nova sede

O secretário Dario Cesar lembrou que o IML fica no antigo CCBI até a construção da nova sede

O Governo do Estado vai reformar o prédio do Centro de Ciências Biológicas (CCBI), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), para que possa receber os serviços que são prestados pelo Instituto Médico Legal (IML) durante a construção da nova sede. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20), durante reunião de negociação entre secretários de Estado, Tribunal de Justiça e o Sindicato dos Médicos.

A reforma terá caráter emergencial e deve começar o mais rápido possível, conforme ressaltou o secretário da Defesa Social, Dário Cesar. Além dele, também participaram da reunião os secretários da Saúde, Alexandre Toledo, da Gestão Pública, Alexandre Lages, e da Fazenda, Maurício Toledo. Na reunião, os secretários estaduais reafirmaram a disposição do Governo de resolver todas as questões relacionadas aos serviços prestados pela Perícia Oficial e à negociação sobre o reajuste para peritos e legistas.

Dário Cesar ressaltou que a utilização do CCBI, acordada coma Reitoria da Ufal, é temporária, visto que já está sendo iniciada a construção do prédio do novo e moderno do IML de Maceió. “Todas as secretarias do Governo estão empenhadas para resolver todas as pendências o mais rápido possível”, assegurou o secretário de Defesa Social.

O presidente do TJ, Sebastião Costa Filho, vem conduzindo a negociação entre o governo e o Sindicato dos Médicos sobre a prestação dos serviços médico-legais em Alagoas. O tema influencia diretamente os trabalhos do Poder Judiciário, já que as perícias são peças fundamentais no julgamento das causas pelos magistrados.

Também participaram da reunião o juízes Maurício Brêda e Diógenes Tenório, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, da Defensoria Pública e da Perícia Oficial.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos