Mourinho admite permanência de Kaká e brinca com posição de Modric

ESPNMourinho

Mourinho

O fim das negociações entre Milan e Real Madrid por Kaká foi um dos principais temas durante a entrevista coletiva concedida pelo técnico merengue, José Mourinho. Bombardeado com perguntas sobre a desistência do clube italiano em contratar o brasileiro, o treinador já admite que o meia possa permanecer no elenco.

Seco ao tratar sobre o assunto, Mourinho afirmou que Kaká será tratado como qualquer outro atleta do elenco em caso de permanência.

“Sobre Kaká, digo o mesmo que disse desde o primeiro dia. Se sair, saiu. Se não, será um jogador como qualquer outro do elenco e tentaremos tirar o melhor de seu rendimento”, disse.Apesar de admitir a permanência do brasileiro, Mourinho ressaltou que o plantel merengue ainda não está completamente fechado e que a temporada de vendas e contratações não está encerrada, o que pode ser mais um indício que o treinador aguarda a saída de Kaká. Além disso, o comandante também falou sobre a condição de Ricardo Carvalho, que também pode ser negociado.

“Não estão encerradas as entradas e saídas. Está tudo em aberto. Sobre Ricardo, temos que saber se ele quer continuar a jogar futebol e cumprir seu contrato ou se quer encerrar a carreira”, comentou.

Mourinho aproveitou a coletiva para fazer um balanço deste mau início de temporada realizado pelo Real Madrid. Com duas derrotas, sendo uma para o Barcelona na Supercopa da Espanha, e apenas um empate, o treinador amarga o pior começo de campeonato da carreira.

“Na primeira partida do Espanhol, sem fazer um grande jogo, o rendimento foi aceitável, com um segundo tempo bom. Empatamos, mas merecíamos ganhar. Para mim foi normal. Na segunda partida, pela Supercopa, fizemos uma boa apresentação, diante de um rival muito difícil. Fizemos um primeiro tempo defensivo, mas não por vontade nossa. Perdemos por 3 a 2, um resultado que deixa tudo em aberto. Já na terceira partida, contra o Getafe, foi inaceitável em todas as suas vertentes. Motivacional, concentração, ambição, tática e técnica”, criticou.

Por último, Mourinho falou sobre a contratação de Luka Modric. Em um tom irônico, o treinador rebateu um jornalista que o questionou se pode utilizar o croata fora de sua posição de origem.

“Quando contratamos um jogador, sabemos o motivo pelo qual contratamos. Sabemos o motivo pelo qual o esperamos por tanto tempo e as razões que o fizeram ser a primeiríssima opção. É claro que sabemos a posição que ele atua. Não vai ser de lateral direito e muito menos de centroavante”, concluiu.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos