DER vistoria obras de duplicação da AL-101 Sul

DERDER

O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Vital, junto com os superintendentes de Planejamento, de Operações e de Trânsito do órgão, vistoriou nesta quinta-feira (30) a obra de duplicação da AL-101 Sul. A visita faz parte da ação do Governo para ajustar os últimos detalhes das duas maiores obras rodoviárias em andamento no Estado: as duplicações da AL-101 Sul e da AL-220.

Durante a vistoria, além de verificar o andamento da obra, a equipe do DER vistoriou trechos que devem ser liberados em setembro. O órgão intensificará ainda a fiscalização e sinalização de alguns segmentos. O diretor-presidente do DER, Marcos Vital, destacou a relevância da entrega da duplicação da AL-101 Sul. "É uma obra sem precedentes no Estado, que vai alavancar de vez o turismo e a economia da região Sul", afirmou.

Obra

A obra de duplicação da AL-101 Sul se estende por 25,8 km, entre o Pontal da Barra, em Maceió, e o Trevo do Gunga, na Barra de São Miguel, incluindo a duplicação de quatro pontes e a criação de três novos viadutos. Até agora, 15,3 km da duplicação já foram liberados para tráfego. Ao longo da rodovia, quatros pontes estão sendo duplicadas: a Divaldo Suruagy, a Eng. Celso Araújo (Massagueira), a Maceiozinho e a ponte sobre o Rio Niquim.

A duplicação inclui ainda a construção de três novos viadutos: o viaduto do Detran, que terá mão única, no sentido Barra de São Miguel-Maceió, com 62 metros de extensão; e os do Francês e da Barra de São Miguel, que terão mão-dupla, medindo 180 e 90 metros, respectivamente.

Fonte: DER

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos