Atentado deixa 12 mortos em base da Otan no Afeganistão

Duplo ataque suicida feriu mais de cinquenta pessoas e destruiu casas e lojas.

ReutersO talibã assumiu a autoria do atentado em Wardak, na região central do Afeganistão

O talibã assumiu a autoria do atentado em Wardak, na região central do Afeganistão

Um duplo atentado suicida deixou pelo menos 12 pessoas mortas – a maioria delas civis – neste sábado em uma base da missão internacional da Otan (Isaf) na província de Wardak, no centro do Afeganistão. O ataque também deixou mais de cinquenta feridos e destruiu casas e lojas nos arredores.

Segundo autoridades afegãs, a primeira explosão foi causada por um terrorista a pé e aconteceu na entrada do complexo militar. Em seguida, outro insurgente detonou um caminhão carregado de explosivos no local. O Talibã assumiu a autoria do atentado.

O porta-voz do governo da província, Shaidulah Sahhid, informou que oito civis e quatro policiais afegãos morreram no ataque. Segundo ele, muitos dos feridos pelas explosões estão em estado crítico.

Números – Os ataques deste sábado são os piores contra as forças da Otan nos últimos meses no Afeganistão, e coincide com a remodelação do aparelho de segurança do governo afegão devido ao aumento da violência. Apenas nos primeiros seis meses deste ano, 1.145 civis morreram em atentados no país árabe.

Fonte: Veja

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos