Avó de 53 anos dá à luz a própria neta

Sitthixay Ditthavong/AP PhotoSitthixay Ditthavong/AP Photo

O casal norte-americano Emily e Mike Jordan têm um motivo especial para comemorar: eles ganharam no dia 30 de agosto a primeira filha, Elle Cynthia Jordan. A gestação da bebê, no entanto, não foi nada convencional.

Como Emily, de 32 anos, não pode ter filhos, a mãe dela, Cindy Reutzel, decidiu ajudar a filha a realizar o sonho, oferecendo seu útero para carregar a neta.

Há dois anos, Emily foi diagnosticada com câncer no útero. Para retirar o tumor, ela teria que tirar o órgão, mas, antes da operação, Emily descobriu que estava grávida.

O casal então teve que fazer uma escolha: a operação, que salvaria Emily, ou a vida do bebê?

Após discutir o que fariam, Emily e Mike optaram pela cirurgia, que significava não somente a perda do filho, mas também que Emily não poderia mais engravidar.

Durante a operação, os médicos conseguiram salvar os óvulos fecundados. Cindy Reutzel, a mãe de Emily, então sugeriu ao jovem casal: "Por que eu não carrego o bebê para vocês?"

No dia 30 de agosto, Cindy, de 53 anos, deu à luz a neta em Chicago, após uma fertilização in vitro.

Todo o processo da gestação foi demorado. Após consultas com os médicos, avaliação psicológica e manipulação hormonal, os médicos implantaram no útero de Cindy um óvulo da própria Emily, como explica a avó.

— A ideia de Emily e Mike não poderem ter um filho e dividir a vida deles com uma criança quebrou meu coração. Queria que Emily tivesse uma conexão com uma outra pessoa, assim como eu tive com ela.

Segundo a família, Cindy fazia questão de contar a todas as pessoas que comentavam sobre sua gravidez que, na verdade, o bebê era sua neta, e não sua filha.

Apesar de se preocupar com sua idade e uma possível cesariana, Cindy conta que seu corpo lidou com a gravidez de uma forma melhor do que a esperada.

Para a nova vovó, o humor ajudou durante a gestação. A cada favor que Mike fazia para Cindy, ele perguntava se agora “eles estavam quites”. O casal sabe que retribuir esse gesto de Cindy será difícil.

— Isso é uma continuação de tudo que ela fez para mim durante toda a vida dela, que é ter certeza que eu tenho a melhor vida possível — diz Emily.

Cindy está se recuperando bem da cirurgia e já considera carregar outro bebê para a filha.

— Quando eu vejo os dois segurando o bebê e olho para ela, é tudo que eu poderia querer para os dois. Na verdade, é melhor do que eu jamais imaginei.

Fonte: R7

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos