Polícia prende acusado de estuprar criança de 11 anos

Ascom PCJosé Carlos da Silva, 33 anos, conhecido como 'Carlinhos'

José Carlos da Silva, 33 anos, conhecido como ‘Carlinhos’

Policiais civis da Delegacia Regional de Penedo, coordenados pelo Delegado Rubem Natário, após um mês de investigações, prenderam na manhã de hoje (13) naquele município, a pessoa de José Carlos da Silva, 33 anos, conhecido como “Carlinhos”, foragido da Justiça alagoana, procurado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos de idade.

José Carlos estava foragido desde dezembro de 2010. O crime foi cometido no Povoado Entrada, zona rural do município de Olho D’água Grande.

“Em desfavor do criminoso que é conhecido por ‘Carlinhos’ pairava em aberto um mandado de prisão preventiva, emitido pelo Juízo Criminal de São Brás, que responde pela Comarca de Olho D’água Grande”, disse o delegado Rubem Natário.

“Carlinhos” foi capturado graças a denúncias anônimas recebidas pelo Centro Integrado de Operações da Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas, que desde agosto deste ano, vem repassando os informes para serem investigados pela equipe do delegado Rubem Natário.

“Permanecemos na diligência de campana a espera do aparecimento do procurado desde as primeiras horas da manhã de hoje, usando de veículo descaracterizado, estacionado próximo da residência onde possivelmente estaria o criminoso. Por volta das 11horas, ele apareceu na porta do imóvel repentinamente, sendo reconhecido e preso pelos agentes, que estavam disfarçados”, frisou o Chefe de Operações da 7ª DRP Carlos Welber.

Segundo os levantamentos policiais, José Carlos da Silva, no dia do crime, abordou a criança de 11 anos, arrastando a mesma com uso da força para o quintal da casa, onde rasgou suas roupas e abusou sexualmente do menor, que restou com vasto sangramento em suas partes íntimas.

O crime foi testemunhado pelo próprio pai do menor, o Sr. Genilson Pereira dos Santos que observou a saída rápida do criminoso pelo quintal de sua casa, observando também o seu filho sangrando em abundância, tentando o pai da vítima, capturar “Carlinhos”, que conseguiu empreender fuga e permaneceu desde então vivendo na impunidade.

O Conselho Tutelar do município de Olho D’água Grande acompanhou o caso e toda investigação policial na época, sendo destacado que antes deste fato, o criminoso teria exposto seus órgãos sexuais para outra criança de apenas cinco anos.

“Por conta do bárbaro crime atribuído ao José Carlos da Silva, o mesmo não será mantido na custódia da carceragem de Penedo, que hoje abriga mais de 65 presos provisórios. O preso será transferido para a Central de Polícia de Arapiraca”, concluiu Carlos Welber.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos