Real recebe o City, PSG e Arsenal estreiam

EspnJogador do Mulan

Jogador do Mulan

Acabou a espera. Depois de quase quatro meses, o famoso hino que norteia os grandes jogos da principal competição interclubes está de volta. Nesta terça-feira, a temporada 2012/2013 da Uefa Champions League começa. E nos canais ESPN, o fã de esportes acompanha os melhores clubes do mundo em ação.
Já nesta terça-feira, às 15h30 (Brasília), pelo “grupo da morte”, o Real Madrid recebe o Manchester City no Santiago Bernabéu. A chave ainda conta com Borussia Dortmund e Ajax. A equipe espanhola vive um momento turbulento. Depois de abrir a temporada derrotando o arquirrival Barcelona na Supercopa da Espanha, os merengues começaram muito mal no Espanhol – quatro pontos nos quatro primeiros jogos – e precisam de uma recuperação histórica pelo título. O Real jamais foi campeão nacional quando esteve 6 pontos atrás do líder da competição – diferença atual para o Barça -.

Fora isso, o time da capital espanhola viu Cristiano Ronaldo, seu principal astro, declarar publicamente sua insatisfação no clube por motivos que especula-se ser relacionado à não renovação de seu contrato. “Amanhã, creio que teremos uma equipe determinada, compacta, solidária, onde o conjunto é o mais importante e onde todos queiram trabalhar para todos”, disse o técnico José Mourinho.

Já o Manchester City busca uma melhor campanha que a do ano passado, quando caiu logo na primeira fase de grupos. E para isso, o treinador Roberto Mancini afirmou que um empate na estreia em pleno Bernabéu não seria mal negócio. “Pode ser que a gente busque o empate, mas é difícil pensar em jogar com uma mentalidade diferente da habitual atacante. Se queremos nos dar bem, teremos que defender muito bem e ir ao ataque desde o início”, analisou o italiano.

PARIS SAINT-GERMAIN X DÍNAMO DE KIEV

Um dos "novos ricos" do futebol mundial, o Paris Saint-Germain encara o primeiro grande desafio da sua fase milionária, contra o Dínamo de Kiev, no Estádio Parque dos Príncipes, nesta terça-feira às 15h30, na abertura do grupo A da Liga dos Campeões da Europa, que ainda tem Dínamo de Zagreb e PortoOs franceses voltam à disputa da Liga dos Campeões depois de oito temporadas de ausência. O clube entrará em campo com a enorme pressão de ser a equipe europeia que mais investiu em contratações. Depois de um começo ruim no Campeonato Francês, o time comandado por Carlo Ancelotti venceu duas partidas seguidas e já aparece em quarto lugar na competição.

A melhora da equipe coincide com a boa fase vivida pela principal estrela dos parisienses, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, autor de cinco dos seis gols do PSG no Campeonato Francês. Com cinco jogos na temporada, Ancelotti já pode comemorar o entrosamento adquirido por ‘Ibra’, e seus companheiros de ataque Javier Pastore e Ezequiel Lavezzi.

A única dúvida do Paris Saint Germain segue sendo o zagueiro Thiago Silva, que se recupera de lesão na coxa direita. Na semana passada, Ancelotti chegou a divulgar que o defensor estava sendo preparado para entrar em campo contra o Dínamo.

Os ucranianos, por sua vez, estreiam na Liga dos Campeões, tentando surpreender, na primeira competição continental após o anúncio da aposentadoria do maior jogador da história do clube, o atacante Andrey Shevchenko.

A equipe treinada por Yuri Siomin passa a ter como principais nomes o atacante Andrei Yarmolenko, que fez boa Eurocopa com a seleção da Ucrânia, e o meia croata Niko Kranjcar, maior reforço da equipe para a temporada.

Terceiro colocado no Campeonato Ucranino, seis pontos atrás do líder Shakhtar Donetsk, o clube investiu pesado em contratações. Além de Kranjcar, ex-Tottenham, chegaram o volante português Miguel Veloso e o meia brasileiro Raffael, ex-Hertha Berlim.

ARSENAL X MONTPELLIER

O Arsenal, embalado por goleada aplicada no Campeonato Inglês, estreia nesta terça-feira no grupo B da Liga dos Campeões da Europa, tentando convencer sua torcida de que a renovação do time está indo pelo caminho certo.

Após as duas primeiras vitórias no Campeonato Inglês, contra o Liverpool em Anfield por 2 a 0, e a goleada no Emirates Stadium sobre o Southampton por 6 a 1, a equipe dirigida por Arsene Wenger enfrenta o Montpellier, atual campeão do país, no Estádio La Mosson.

Os ‘Gunners’, que foram eliminados nas oitavas de final da competição continental nas duas últimas edições, depositam suas fichas no meia espanhol Santi Cazorla, principal jogador do time neste início de temporada. Outro que tem papel de destaque é Lukas Podolski, que marcou nas duas últimas partidas do Arsenal no Campeonato Inglês.

MILAN X ANDERLECHT

Estrear na Liga dos Campeões da Europa em meio a uma crise é a missão do Milan nesta terça-feira, contra o Anderlecht, no San Siro, que fazem parte do grupo C da competição, ao lado de Málaga e Zenit São PetesburgoCom duas derrotas e uma vitória no Campenato Italiano, os ‘rossoneros’ já convivem até com a possibilidade da demissão do técnico Massimiliano Allegri. Embora, o executivo-chefe do Milan, Adriano Galliani, negue qualquer ameaça, especula-se que Filippo Inzaghi, ex-atacante que comanda a equipe sub-17 do clube, possa ser o substituto do treinador da equipe principal.

No último sábado, os comandados de Allegri foram derrotados pelo Atalanta, por 1 a 0, dentro de casa. Ainda assim, o treinador acredita que a história vai ser diferente contra o Anderlecht. "Tenho certeza que faremos um grande jogo, mas é preciso ter mais raiva", explicou.

Dois dos principais jogadores do Milan, os brasileiros Alexandre Pato e Robinho, estão fora da partida, se recuperando de lesões. Com isso, o único jogador do país a ser relacionado para o jogo é o terceiro goleiro Gabriel.

Veja abaixo a programação dos canais ESPN:

ESPN BRASIL
15h30 – Real Madrid x Manchester City – AO VIVO
00h30 – Paris Saint-Germain x Dynamo Kiev – VT

ESPN
15h30 – Montpellier x Arsenal – AO VIVO
18h – Milan x Anderlecht – VT
20h – Real Madrid x Manchester City – VT

ESPN+
15h30 – Paris Saint-Germain x Dynamo Kiev – AO VIVO
18h – Montpellier x Arsenal – VT

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos