Perícia aplica reagente e identifica veículo roubado e clonado em Arapiraca

AssessoriaAssessoria

Um esquema criminoso utilizado por ladrões de veículos esbarrou na perícia criminal. A motocicleta Honda Biz, de cor vermelha apreendida em operação em Arapiraca portava a placa OHB-2851/ Coruripe quando na verdade a mesma pertencia a outro veículo similar. A descoberta foi feita após os trabalhos da perícia.

Conforme o perito Nivaldo Cantuária, responsável pelo exame, o esquema consegue enganar compradores de boa fé, pois até o novo lacre plástico do órgão de trânsito estava na placa clonada. Só após a aplicação de reagente químico é que se chegou ao verdadeiro proprietário do veículo, que havia sido roubado na cidade de Arapiraca em 21 de agosto.

Com relação ao novo lacre utilizado na placa o perito informa que o Detran possui controle de distribuição e foi verificado que este pertencia a um veículo com queixa de roubo/furto.

O esquema
Os criminosos desgastam a numeração original do motor e do chassi, provavelmente com esmeril, e depois gravam no local a numeração falsa.
“Os criminosos mantêm o número do tipo de motor (que não modifica por modelo) e apagam somente a série ficando praticamente impossível para um leigo a visualização a olho nu”, afirma Cantuária.
A perícia detectou que havia um veículo do mesmo modelo com os dados de chassi e placa clonados para o veículo periciado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos