Atividades marcam Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas – Adefal realiza 19 a 28 de setembro diversas atividades de lazer para comemorar a passagem do dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência que será celebrado na próxima sexta-feira 21.

Iniciando a programação nesta quarta-feira (19) às 14h o “Grupo Carmé”, formado por pacientes mastectomizadas realizará um passeio ao IBAMA. Já quinta-feira é a vez das crianças do serviço neuropsicomotor visitarem o Instituto e na sexta-feira (21) o grupo de amputados também participarão das visitas ao IBAMA. Ainda na sexta-feira a partir das 8h uma parceria com o SENAC vai levar atividades de beleza aos associados da Adefal.

Alegria e muita animação também vão marcar o dia de lazer das crianças atendidas na Adefal que na terça-feira (25) irão desfrutar dos encantos do SESC Guaxuma. Já na quarta-feira (26) às 14h atividades com o Grupo Carmé e um lanche coletivo. Para finalizar a programação da semana, na sexta-feira (28) a partir das 14h, Adefal oferece aos seus usuários uma tarde de beleza atividade em parceria com o SENAC.

Ao falar da passagem do dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência na Adefal o presidente Interino da Adefal, João Ferreira Lima destaca que muitos avanços foram conquistas nos últimos anos e o um dos principais é a inclusão social da pessoa com deficiência. “Hoje o deficiente passou a ser visto como um cidadão comum, apenas com algumas limitações, aos poucos o conceito de incapazes está sendo extinto e isso é muito positivo”, afirmou João Ferreira.

Fonte: Ascom Adefal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos