Governador vai a Brasília pedir mais apoio no combate à seca

O governador Teotonio Vilela Filho esteve reunido nesta quarta-feira (19), em Brasília, com o ministro da Integração, Fernando Bezerra, para pedir apoio do Governo Federal no combate à seca em Alagoas e a renovação do Bolsa Estiagem, benefício que está previsto para ser encerrado neste mês de setembro.

Durante a reunião, o governador também destacou o que vem sendo feito para amenizar o sofrimento das famílias afetadas pela seca em Alagoas. “O Seguro Safra foi pago, assim como o Bolsa Estiagem e o financiamento para os pequenos produtores. Estamos construindo poços artesianos, cisternas e sistemas hídricos de abastecimento”, salientou.

Acompanhado do secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, o governador Teotonio Vilela solicitou que uma equipe do Ministério viesse até Alagoas para fazer um diagnóstico da situação com o intuito de constatar a necessidade de novas medidas.

“Nós estamos solicitando uma equipe do Ministério para fazer rapidamente um diagnóstico em Alagoas. Queremos que o Governo Federal dê uma maior atenção para equacionar o problema da falta d’água e renove o Bolsa Estiagem para as famílias que moram no Sertão”, disse.

Teotonio destacou a necessidade de água para o gado. “Os açudes estão secos e nós estamos agora iniciando um período de estiagem. Então vai faltar água para o gado. Para as pessoas, nem tanto, porque já existem várias ações para combater a seca com carros-pipas, poços e cisternas. Uma série de pequenas estruturas que garantem água para as pessoas. Mas, para o gado, é preciso avançar”, defendeu o governador.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos